Compare estas imagens do aeroporto inaugurado em 1936

Aeroporto de Congonhas antes da construção

Aeroporto de Congonhas em 1975

Aeroporto de Congonhas em 2007 (antes do acidente desta terça-feira)

13 comentários sobre “Compare estas imagens do aeroporto inaugurado em 1936

  1. Olá Milton, as fotos que você postou em seu blog provam que o aeroporto de Congonhas não pode mais permanecer neste local, que agora é uma zona residencial.
    Com o custo baixo das passagens aéreas, hoje é muito comum qualquer pessoa ter condições de utilizar aviões para viajar. Essa grande demanda mostra que os aeroportos do Brasil não tem preparo em infraestrutura e tecnológico, com isso surgem as falhas que com o tempo geram desastres como o que aconteceu ontem.

    O Governo precisa urgentemente desativar o aeroporto de Congonhas que é extremamente perigoso para a região ao redor e criar mais um aeroporto em um local inabitado e o mesmo criar leis e regras para que no futuro próximo impossibilite a criação e construções de zonas residenciais.

  2. Como tudo o que se faz sem o devido planejamento, isso era previsível acontecer. As cidades históricas passam por esses problemas de falta de planejamento com ruas estreitas e outras coisas, e não poderia ser diferente com o aeroporto de Congonhas, Cumbica, ou qualquer outro que venha a ser construido em áreas distantes. Um aeroporto é um foco de desenvolvimento da região onde ele se encontra. Caberia aos nossos respeitáveis responsáveis, bem pagos para ficarem sentados em seus gabinetes jogando truco, decidissem quando se deve tornar um aeroporto inseguro, e começar a construção de outro. E aprendendo com os erros, fazer as devidas previsões de espaço, área de segurança, urbanização, etc…

  3. Foda-se de quem é a culpa, o fato é que não vai dar em nada, os assassinos vão continuar impunes, ninguém como sempre vai ser punido. O povo deste pais tem que reagir e não é reagir gritando em balcão de companhia aérea, tem que partir para a agressão física, caçando responsáveis e agredindo com severidade, só assim essa canalha vai ter algum freio.

  4. Situação complicadissima! Mais uma vez a incompetência de nossas autoridades , na recuperação da pista de pouso é “inqualificável”! A ocupação urbana tb deveria ter sido evitada. Por exemplo, aqui em Belem, no final da pista do aeroporto , uma grande invasão chama Pratinha, toma forma, sob os olhares complacentes das autoridades. É necessário que esta urbanização seja impedida drásticamente, antes que abrace o aeroporto como o de Conganhas! NO caso de Congonhas, seria impossivel reverter esta urbanização? Pode parecer um ideia maluca, mas pelo menos no entorno, as áreas não deveriam ser desapropriadas?

  5. Só para concluir, no lugar do Aeroporto de Congonhas, Se o Governo conseguisse achar um lugar adequado para a construção de um novo aeroporto, poderia construir no lugar do aeroporto de congonhas um belo de um parque, já que o paulistano é carente de áreas de recreação e lazer.

  6. Milton,

    Como foi a estória mesmo, que Congonhas foi interditado para voos de avião grande. Foi liberado por medida liminar? Nosso judiciário, ou quem quer que tenha liberado o aeroporto, tem mesmo conhecimento tecnico do assunto?
    Impressionante como estamos na mão de amadores, tudo que é do Governo, leia-se AMADORES.
    Eu sou usuário continuo de avião, e confesso, minha barriga esta doendo.

    Sergio Araujo

  7. A cidade cresceu sem organização e estrutura nenhuma e por interesses financeiros permitiram que a região que era do aeroporto antes própria para a cidade e perfeitamente segura fosse engolida por um mar de casas e apartamentos sem controle nenhum. Quem permitiu que a situação ficasse assim? A cidade cresce e ninguém tem controle? Agora que viram isso? Quantos acidentes precisam ocorrer para algo útil ser feito? Até quando vai isso?

  8. Eu moro perto do aeroporto e confesso que me sinto um pouco incomodada pelo barulho,ppl/ qdo os aviões decolam ou pousam depois das 23 ou antes das 6… Escolhi morar aqui… Sabia do aeroporto… Não confio na equipe que administra o aeroporto… Mas eles são temporários…

  9. No dia 09/05/2007 eu voltava de João Pessoa, pela TAM, e filmei a aterrisagem (http://olhosdeazul.blogspot.com/2007/05/pouso-em-cumbica.html). A imagem é linda, a despeito da imensa nebulosidade. Todavia, o número de prédios que cercam o aeroporto é assustador. E mais assustador fica quando nos inteiramos da gama de problemas que compõem o Aeroporto de Congonhas como um todo. Não é o caso de fechar esse aeroporto (solução simplista), mas de respeitar os seus limites. Além disso, passou da hora de tratarmos com mais seriedade e respeito humano todo o sistema de transporte desse país, seja ele aéreo ou terrestre.

  10. Sergio Araujo (post 8): você tem razão, no Governo só há amadores. CONHECIMENTO TÉCNICO têm as pessoas que se apressam em botar a culpa no governo sem que a investigação tenha sido concluída, não é verdade?

Deixe uma resposta para Arthur Maia Cancelar resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s