40 mil já bloquearam ligações dos tele-chatos

O consumidor já pode cadastrar números de telefones fixo ou móvel, do Estado de São Paulo, que ficarão bloqueados para o recebimento de ligação de empresas de telemarketing. O Procon paulista abriu um canal em seu site para que o cidadão ou empresa registre as linhas que estejam em seu nome, sem nenhum custo.

No mesmo espaço, além de pedir o bloqueio ou o desbloqueio, será possível registrar reclamações contra quem desrespeitar a lei 13.226/08.

As empresas de telemarketing de outros estados também ficam proibidas de efetuar ligações para os números bloqueados, em São Paulo.

De acordo com informações do assessor chefe do Procon de São Paulo Carlos Coscarelli, desde sexta-feira, cerca de 40 mil linhas telefônicas foram cadastradas.

(novas informações publicadas às 11 horas, 30.04)

8 comentários sobre “40 mil já bloquearam ligações dos tele-chatos

  1. O PROCON disponibilizou em seu site o cadastro de usuários que desejam bloquear seu(s)telefone(s) de ligações de telemarketing,porém é impossível fazer o cadastro porque o site trava e não permite que se preencha os campos.Surge um aviso que não desparece:”Voce só pode deve cadastrar o número que voce é titular.Nada mais justo…e óbvio (ou não?)

  2. Na minha opinião a maioria das pessoas não gostam de receber ligações de telemarketing e isso deve ser respeitado.

    Que essas empresas procurem outra forma de atuar junto as pessoas.Quem sabe fazendo a lista dos que gostam de receber telefonemas de telemarketing.
    Tomára, para elas, que esse público exista em algum lugar.

  3. Celular número 021991205823 é Fraude, bloqueiem pelo aplicativo disponível para seu Smartfone. Whoscall é um aplicativo gratuito para Android, iOS e Windows Phone, existem outros bons também como ; iBlacklist (iOS com jailbreak), Call Control (Android), EveryCall Reverse Phone Lookup (iOS)Bloqueador de Chamada (Android), Mr. Number (Android).

  4. Vê-se pela data da postagem da matéria, 2009 que de lá para cá não mudou nada, até diria que piorou. Estamos em 2018 quase 10 anos e não aguento mais tantas ligações de telemarketing e call centers e olha que fiz o cadastro no PROCON, mas parece de nada adiantar. Como não bastasse atualmente o uso indiscriminado de “URA ou IVR” piora ainda mais a situação. Recebo mais de dez ligações por dia e ao atender a máquina simplesmente desliga.
    Quando toca o telefone deixamos afazeres e corremos para atendê-lo na ânsia de ser um parente ou algo importante e simplesmente ficamos como idiotas gritando alô, alô, alô.
    Estou seriamente pensando em cancelar o telefone fixo e usar somente o celular, pois com um aplicativo instalado consigo bloquear esses tele chatos.
    Por favor. Tragam o tema à tona para uma discussão mais abrangente, Anatel, etc.

    • Concordo. Por isto comprei um bloqueador de chamadas no ebay. Custou na ocasião 20USD e foi a solução, mas demorou quase 3 meses para chegar. Já encontrei similar no MercdoLvre, mas muito mais caro, no entanto a entrega é mais rápida. Toda vez que chega um número no visor que não que mais receber ligação, basta aperta a tecla vermelha de bloqueio.

    • Quando se recebe uma ligação , se fala alô , e ninguém responde , e sinal que estão clonando sua linha ou transferindo suas ligações para outro número . Se você receber uma ligação de celular ou fixo , e atender falar alô e ninguém responde , retorna para o número que ligou e a ligação cai e voce retorna e ninguém atende ou a ligação não completa , é sinal que ligaram para você para clonarem seu chip ou linha , ou para encaminharem as ligações do seu celular para outro número , sem que você saiba . Confira no seu celular qual o número que está registrado para encaminhamento de suas ligações , sms , internet e outras tarefas. E ligue para a sua operadora , para saber se o encaminhamento de chamadas está afogado , Se estiver ativado , Peça para o atendente desativar e cancelar essa função na sua linha .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s