Dilema na USP: “Coletiva ou sem coletiva, eis a questão !

Os estudantes da USP que invadiram a sede da reitoria há cerca de 40 dias desperdiçaram parte do tempo da assembléia realizada na noite de terça-feira para discutir qual deveria ser o formato da entrevista a ser convocada no dia seguinte.

Das propostas em votação estavam a realização de entrevista coletiva apenas com distribuição de comunicado ou com abertura de espaço para as perguntas de repórter. Havia, também, a possibilidade de convocarem entrevista mas apenas falarem se fosse ao vivo porque “senão vão colocar só 5 segundos da nossa palavra no ar”. A decisão final pouco interessa porque esqueceram os estudantes de discutir se ainda tem jornalista disposto a ouvir o que eles não tem a dizer.

Logo no início da ocupação, o âncora da CBN Roberto Nonato tentou entrevistar o responsável pelo serviço de imprensa da ocupação, o estudante Marcelo Dias. Ouça no que deu?

2 comentários sobre “Dilema na USP: “Coletiva ou sem coletiva, eis a questão !

  1. Muito bom! Adorei vocês terem colocado esse áudio no blog! É deprimente pensar que estamos há mais de 40 dias reféns de um movimento acéfalo… A USP merece bem mais que isso!

  2. Milton, estou solidária a você. Sou corintiana mas ontem à noite eu era apenas e tão somente brasileira durante o jogo entre Grêmio e Boca Juniors. Fiquei bastante chateada com o resultado e irritada com toda aquela felicidade da torcida porteña; porém acredito na plena recuperação do Grêmio, afinal não dá prá aguentar um campeão da Libertadores argentino. Isso já é demais….

Deixe um comentário