É o que pedem ao Ministério Público Estadual cinco entidades que criticam a falta de oportunidade para debater as mudanças propostas pela prefeitura de São Paulo. Para o Movimento Defenda São Paulo, o Instituto Pólis, a União dos Movimentos de Moradia, o Centro de Direitos Humanos Gaspar Garcia e a Casa da Cidade a revisão prevista pela prefeitura mexe em pontos que podem prejudicar o desenvolvimento urbano da capital.
Ouça o trecho da entrevista com o urbanista Kazuo Nakano, do Instituto Pólis, no CBN SP:
A prefeitura tinha até o ano passado para enviar à Câmara uma revisão do plano atual, aprovado em 2001, mas pediu uma prorrogação até o fim deste ano. A Câmara prorrogou o prazo só até 30 de junho. No entanto, as audiências obrigatórias estão suspensas devido decisão judicial.
A proposta apresentada pela prefeitura, que está disponível na internet (www,prefeitura.sp.gov.br) não agrada gente de dentro do próprio governo municipal.