
De cada quatro pessoas que morrem no trânsito de São Paulo duas são pedestres, uma motoboy e uma motorista. No caso dos pedestres, a situação mais grave é que boa parte morre em cima da calçada.
Para mudar este cenário, o secretário municipal dos Transportes Frederico Bussinger anunciou, no CBN SP, o projeto “calçada cidadã”:
Gostaria de utilizar esse espaço para manifestar minha indignação com o Sindicato dos Bancários de São Paulo pela sua falta de respeito e descaso com os bancários não sócios daquela entidade. Esse “sindicato” foi condenado a restituir o valor da “Contribuição Assistencial” para os bancários não filiados que tiveram abatimento dessa contribuição desde 1991, conforme sentença proferida pela 17ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo – SP, autos nº 000.92.540207-9, ação proposta pela Promotoria de Justiça da Cidadania da Capital – SP e Ministério Público do Trabalho.
Acontece que, para reaver esse dinheiro, os bancários não filiados estão tendo de enfrentar o descaso desse “sindicato”, sujeitando-se a passar horas e mais horas na fila para que consiga protocolar o “Requerimento de contribuição da contribuição assistencial” (o tempo médio de espera é de 4 a 5 horas).
É um absurdo tamanho descaso! No mínimo, o Sr. Presidente desse “sindicato” deveria aparecer para dar satisfações!