Vereadora Lenice é campeão do troca-troca

A petebista Lenice Lemos foi a vereadora que mais trocou de partido na Câmara Municipal de São Paulo, nesta legislatura. Segundo levantamento do Movimento Voto Consciente, Lenice já veste a quarta “camisa” desde que assumiu o cargo. Mas ela não está sozinha nesta prática conhecida como “troca-troca”.

Acompanhe o balanço realizado pelo Movimento Voto Consciente, que segue sendo boicotado na Câmara de Vereadores:

TROCA-TROCA DE PARTIDOS

Ideologia continua não sendo uma determinante para os nossos políticos, e os vereadores da cidade de São Paulo não fogem a esta regra. O oportunismo, as vantagens que poderão advir se ligados ao partido do Prefeito ou do Presidente da Câmara fazem com que eles troquem suas filiações como se não tivessem fidelidade às suas próprias idéias.

Nesta legislatura, 17% dos vereadores (9) já trocaram de partido, sendo que quatro foram para o DEM do Prefeito e dois para o partido PR, antigo PL, do Presidente da Câmara.

Para o DEM:
Carlos Apolinário (antes PDT)
Mario Dias (antes PTB)
Marta costa (antes PTB)
Wadih Mutran (antes PP)

Para o PR:
Ademir da Guia ,antes PCdo B
Agnaldo Timóteo, antes PP

O Vereador Atílio Francisco, que era do PTB, passou para PRB; Roberto Trípoli, que estava sem partido, filiou-se ao PV; e a campeã de troca foi a vereadora Lenice Lemos, que eleita pelo PV, passou para o PFL, hoje DEM e agora se encontra no PTB.
Como o ano quem vem é de eleição, possivelmente outras trocas acontecerão até lá.

Para saber mais vá até os favoritos aí ao lado.

Deixe um comentário