Saúde é “exterminadora” de secretário em São Paulo

Dos nomes mais renomados na saúde privada aos mais experientes na saúde pública. A atual administração municipal, desde José Serra, já fez três tentativas para melhorar o setor. Nenhum dos titulares agradou. Pelo menos, não agradou a ponto de serem mantidos no cargo.

Chegou a vez, então, de Januário Montone que ainda recolhe os papéis do gabinete de Gestão Pública para se transferir para o da Saúde, mas já se reúne com técnicos da área para discutir as mudanças que serão implantadas. Mudança, aliás, não é a palavra preferida de Januário para explicar o trabalho que ele pretende implantar na secretaria. Gosta mais de “continuidade”, talvez em respeito aos seus antecessores. Januário parece não ter medo da fama de “exterminadora” de secretários da pasta da Saúde.

Ouça a entrevista do novo secretário municipal de Saúde, Januário Montone:

Um comentário sobre “Saúde é “exterminadora” de secretário em São Paulo

  1. O secretário mencionou os planos de saúde particulares, como será que está a qualidades dos serviços dessas empresas?
    Será que tem longa espera para realizar exames também?
    Será que os pacientes são atendidos assim que chegam nas clínicas dos médicos?
    É estranho não lermos nada sobre essas empresas nos jornais, já que são reguladas por uma AN (Agência Nacional …).

    Sugestão: seria interessante uma matéria comparativa sobre a saúde em SP.
    Quanto custa um paciente do serviço de saúde pública e quanto paga um paciente dos planos particulares? Quanto recebe um médico por consulta na rede pública e na rede particular?

Deixe um comentário