Escola depredada no Dia dos Professores, em Guarulhos

Por Adamo Bazani

”O clima é de medo para profissionais, pais e estudantes da Escola Estadual Jardim Angélica 3, no Jardim Angélica, região do bairro dos Pimentas, periferia de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Em menos de seis meses, a escola foi arrombada e teve os equipamentos roubados 4 vezes. A mais recente ocorrência foi nesta segunda-feira (15/10), Dia do Professor, quando computadores, tevês, materiais escolares e de papelaria foram levados.
O primeiro caso de vandalismo neste ano aconteceu no dia 28 de abril, quando parte das dependências da escola foi destruída. No dia 31 de agosto, foram roubados papéis e livros. No último dia 10, criminosos levaram computadores, material de papelaria e um aparelho de som.

A Polícia Civil de Guarulhos acredita que pela forma de atuação, os furtos foram cometidos por um mesmo grupo.

A reportagem da rádio CBN conversou com funcionários da escola. Eles disseram ter medo de trabalhar no local. O medo é tamanho que eles não quiseram gravar entrevista. Eles afirmaram também que sabem quem são os autores das ações, mas temem denunciar.
A Polícia afirmou que já intensificou o patrulhamento na região.
As aulas tiveram de ser suspensas. “

Um comentário sobre “Escola depredada no Dia dos Professores, em Guarulhos

  1. Caro Jornalista Mílton Jung,

    A pedagogia moderna possui muitos equipamentos auxiliares para as aulas: TVs, projetores, computadores…
    Mas, em casos como esses, talvez fosse o caso de voltar às origens: giz, quadro negro, caderno e livros!

    Um Abraço!

Deixe um comentário