
Castelo na Escócia grafitado pelos irmãos paulistanos
Otávio e Gustavo Pandolfo são gêmeos, condição que se transformou em nome próprio a partir do reconhecimento da arte que realizam desde os 12 anos. São grafiteiros que se iniciaram na parede do quarto da casa no bairro do Cambuci. Recentemente estiveram na Escócia convidados para grafitar um castelo. Hoje, atuam muito mais no exterior do que propriamente em São Paulo, onde muitos dos seus trabalhos se transformaram em cinza, cor usada pela prefeitura para apagar os desenhos realizados pelos artistas.
Os irmãos dizem que o grafite já é reconhecido na cidade como arte e traz para a capital paulista uma série de artistas estrangeiros, por isso não entendem o comportamento da prefeitura.
Na entrevista ao quadro Quem Faz São Paulo, os Gêmeos contaram qual foi a reação dos pais quando viram o quarto totalmente grafitado e o que os professores na sala de aula cobravam deles. Você ouve a reportagem completa na página da CBN sobre o aniversário de São Paulo.
No dia 25 de janeiro, sexta-feira, você acompanha o CBN São Paulo, ao vivo, no Pátio do Colégio.
Escuto o CBN São Paulo todas as manhãs. Fiquei muito feliz em ver o espaço dado a osgêmeos (acho q eh assim q se escreve, sem espaço). O q eles fazem é arte e o projeto cidade limpa deve se preocupar em remover propagandas da cidade, e não arte. Triste o relato deles ao dizer q “pintaram de cinza” uma de suas pinturas em parceria com outros grafiteiros estrangeiros. Cidade Limpa não é Cidade Cinza.