Do menino de Catanduva que assistia ao cinema na praça ao sargento que projeta filmes ao ar livre na Vila Guilherme se passaram uns 30 anos. A motivação, porém, é a mesma pelo que se pode constatar na conversa com o sargento da PM Luiz Carlos Pereira, personagem do quadro Quem Faz São Paulo, em homenagem ao aniversário da capital paulista.
Quando o sargento implantou o cinema na praça Oscar da Silva o projetor era emprestado, a tela era um banner da farmácia vizinha pendurado na árvore, e o som saía do três em um. Hoje, com trabalho reconhecido pelos moradores da região e premiado em concurso do Instituto Sou da Paz, a infra-estrutura melhorou bastante: projetor, som e cadeiras compradas pela base da PM que fica na praça e o telão foi doado por empresas.
Para saber mais sobre o trabalho do sargento Luiz Carlos Pereira visite a página da CBN especial sobre o aniversário de São Paulo. No dia 25 de janeiro, sexta-feira, o CBN SP será apresentado, ao vivo, com atrações artísticas no Pátio do Colégio.