Os momentos mais simples se transformam em verso no olhar de Mário Quintana como nesta poesia que você vai ouvir na voz de Milton Ferretti Jung, que por 10 anos apresentou o programa Quintanares, na Rádio Guaíba de Porto Alegre. A partir desta semana, toda terça e sábado, o nosso blog compartilha com você trechos do programa que fazem parte do arquivo pessoal do jornalista:
Para saber um pouco mais sobre este novo quadro leia a nota Quintanares, um registro histórico do poeta da família, do dia 8 de janeiro, rolando a página para baixo.
“Quintanares: Diante de uma janela”. Parabéns pela iniciativa de colocar trechos de poesias no seu blog. Tal pai, tal filho que herdou a bela voz além de atuar em radiojornalismo. Diante de uma programação tão ruim nas emissoras de AM e FM, algumas bregas, por exemplo, tradução de músicas americanas, pastores evangélicos apelativos, ainda bem que temos a CBN que possui uma audiência qualificada. Costumo dormir tarde para preparar aulas e por que não colocar no ar as poesias de seu pai na madrugada ou então promover um Sarau Radiofônico? Além de agradar e ser de bom gosto à terceira idade como aos amantes da boa literatura e poesia (eu sou uma delas). Sugestão “Porque Hoje é Sábado” que abriria espaço para sua bela voz e interpretação de poesias dos grandes poetas: Drummond, Fernando Pessoa, Adélia Prado, Cora Coralina, Vinícius de Moraes, Mário Quintana na voz de seu pai, entre outros. Ah! o professor Heródoto tambem adoraria declamar poemas às suas admiradoras! Bá precisamos inovar… Neide