Tratamento de choque contra sono no volante

O vídeo acima tem cenas estúpidas, chocantes e capazes de fazer qualquer um perder o sono. Foi produzido no estado de Victoria, na Austrália, e mostra a tragédia que pode acontecer com uma família quando o motorista não está descansado.
De acordo com a SOS Estradas, motoristas cansados causam 20% dos acidentes graves no mundo e 30% das mortes nas estradas. Os dados são semelhantes nos principais países do mundo. Rodolfo Alberto Rizzotto, coordenador da entidade, diz que se fala muito do motorista que bebe antes de dirigir, mas se esquece que é mais comum conduzir um carro com sono e isto pode causar graves acidentes.

O SOS Estradas, em texto de prestação de serviço, divulga mais dois endereços nos quais existem informações sobre o tema:

http://www.pausez-vous.fr/

http://www.dgt.es/enterate/flash/fatiga.html

7 comentários sobre “Tratamento de choque contra sono no volante

  1. Parabéns Milton…essa campanha publicitária é muito boa. Nossos queridos publicitarios (Nizan, Justus, Washington) deveriam investir mais tempo e dinheiro nesse nicho. Não somente para acidentes de transito, mas também saúde (HIV, cancêr), segurança (assassinatos, estupros)…
    Os filmes publicitários sobre estes assuntosnão devem ser uma piada, mas sim chocantes. A piada deve vir após décadas de investimento para melhorar o Brasil em geral. Então poderemos rir a vontade.
    Bom Carnaval.
    Pancho – Aclimação – São Paulo – SP

  2. Oi Mílton, você tem toda a razão em dizer que as campanhas de conscientização no Brasil são, na maioria das vezes, muito “light”. Eu mesma devo confessar que tinha o hábito de dirigir depois de já ter bebido além do limite permitido. Mudei totalmente de atitude depois que recebi de um primo um e-mail que mostrava fotos horríveis de um acidente com vítimas fatais (é chocante demais até para descrever com mais detalhes!). Aliás, não consegui nem chegar ao fim da apresentação. Duvido que qualquer pessoa que veja apenas 1 dessas fotos não passe a ser um motorista mais cuidadoso. Aproveito para parabenizar você e toda a equipe da CBN pelo ótimo trabalho. Thanks&Kissy, Val

  3. 1. Realmente, o vídeo da campanha contra o sono no volante é chocante!
    Há muito tempo que não faço como o rapaz do vídeo.
    Não viajo mais à noite, por exemplo. Quando realmente necessito deixo outra pessoa dirigir.
    Mesmo na cidade, evito fazer longos percursos depois das 22h, que é o horário que minhas “pestanas” começam a abaixar. Quando necessário, minha esposa dirige, sem problema algum.
    Bela campanha!
    abs

  4. Milton,

    Realmente fiquei pasmo de ver a situação que leva um individuo a cometer um ato desses, mesmo que sem a intenção, contra a sua própria família. O incrível é como os motoristas, homens ou mulheres, mas que estão no diante da autoridade do volante, se acham sempre na razão de estarem certos e não escutarem ou atenderem o conselhos das pessoas. Muitas vezes dirigi a madrugada inteira, porém, quando estava por amanhecer o sono parecia um fantasma que não me largava, e eu procurava o primeiro local seguro para tirar um cochilo de pelo menos meia hora e esperar o dia terminar de amanhecer, pois a vida da minha família e a minha merecem um respeito muito maior, do que minha a teimosia de querer ser o entendido em tudo e não obedecer o meu corpo, que implora por descanso. Um campanha dura, chocante, mas que alerta para este tipo de irresponsabilidade que ninguém se atenta. Parabéns Milton e obrigado pelo alerta a todos nós.
    E bom carnaval a todos que se cuidem nestas estradas assassinas que temos aqui.

Deixe um comentário