O diretor de operações da CTEEP, Celso Cerchiari, passou a manhã explicando na imprensa o corte de energia elétrica que causou uma série de transtornos ao paulistano. Disse no CBN São Paulo, que o defeito foi em uma subestação da companhia de transmissão de energia elétrica que fica ao lado da ponte Ary Torres, na Marginal Pinheiros, zona sul da cidade. Negou a existência de sobrecarga no sistema, apesar da alta temperatura logo cedo. E disse que ainda dependia de análise técnica para saber o que provocou o defeito.
As palavras do dirigente e mesmo o agradecimento público ao trabalho de assistência da Eletropaulo não foram suficientes para tirar a irritação do governador de São Paulo, José Serra: uma explicação muito convincente, foi o que pediu após saber que 691 mil unidades, em 21 bairros da capital e parte das cidades de Embu e Taboão sofreram com o corte de energia elétrica pela manhã.
Quem estava nas ruas, viu os faróis apagarem e tornarem ainda mais complicado o trânsito na cidade. Quem estava no escritório, desperdiçou uma hora do seu dia a espera da luz. Quem estava em casa, deixou de lado tarefas correiqueiras. Quem estava nos trens e metrô sentiu o sistema funcionar com lentidão.
será q o Serra ficou nervoso porque não conseguiu assistir Mais Você? No cabeleireiro eu sei q ele não estava…
Talvez a falta de energia tenha ocorrido devido as obras dos novos edifícios e shopping Cidade Jardim. Os operários trabalharam neste final de semana inclusive do lado da Estação da Eletropaulo. Pode não ter nada a ver, mas é uma grande coincidência.
Milton, trabalho aqui na rua funchal ao lado da subestação. Houve uma explosão tão forte que o prédio inteiro tremei e uma nuvem em forma de cogumelo cobriu a marginal, em seguida a luz se acabou… tb nao gostei de ficar sem luz =[
Desde, o acidente, com um morador de Juquitiba, QUE FOI ELETROCUTADO,com o cabo caido ao chão,no mês de janeiro/fevereiro passado ?
Tenho escutado entrevistas com especialistas da Eletropaulo e de outras concessionárias,que dizem ser uma fatalidade,ou outras desculpas mentirosas.
Caro Milton,existem sistemas de proteções elétricas com precisões absolutas,isto é:Relés de diferências,que desliga o interruptor quando falta uma fase!!!Outros relés que fazem a transferência de uma barra para à outra barra energizada, em 30 milisegundos,na falha de um equipamento que está distribuindo energia elétrica para a população!!!
O quê falta mesmo é investimentos no sistema.
Sabe,os interruptores(disjuntores) da subestação BANDEIRANTES,são equipamentos de 40 anos atrás,com tecnologia ultrapassada!!!
AS MENTIRAS DITAS PELOS “ESPECIALISTAS”,ME MAGOA MUITO!!!