Foto-ouvinte 1: Cabide de bicicleta

O uso de bicicletas na cidade seria incentivado se os ciclistas tivessem pontos estratégicos e seguros para estacionar seus veículos. A situação começa a melhorar para a turma que necessita da linha de metrô, em Itaquera. Naquela estação começa a ser construído um bicicletário, segundo registrou o ouvinte-internauta Daniel Aveiro, nosso colaborador.

4 comentários sobre “Foto-ouvinte 1: Cabide de bicicleta

  1. Fiquei feliz em ver a foto da construção do estacionamento para bicicletas

    Gostaria de alertar que muito tempo venho para a facilidade da topografia plana do Rio Pinheiros até o final do Rio Tiete e todos os acessos, Largo do Socorro, Av. Roque Petroni, Águas Espraiadas, Cidade Universitária, Ceagesp e encontrando o Rio Tiete, Casa Verde, Lapa, Anhembi, Av. Cruzeiro do Sul e toda Av. do Estado até Av. Tancredo Neves.

    Agora, com a obra da Via Amarela do Metrô, já seria possível aproveitar toda área plana da Av. Pirajussara ( Eliseu de Almeida ) e já fazer uma ciclovia e estacionamento para as bicicletas.

    É possível fazer a interligação com Fura-Fila, metrô e trens. Temos de pensar nisso pois não há ciclovias, vemos todas andando no meio de veículos pois não existe local correto,,,,Aproveitar este espaço disponível e fazer um estudo para implantação.

    Desde já agradeço a atenção

    Alexandre Sanches Marques
    RG: 4.104.172
    CPF: 021.916.583-63
    casamarques1@ig.com.br
    Fone: 3751-5826

  2. Acredito que devemos promover obras para garantia de vida para o ciclista. Andar de bicicleta nas vias atuais é risco de vida.
    E prá quem passa na região das Perdizes e Pompéia nem pensar!!! São Paulo é muito grande e perigosa.

  3. Muito legal, esse bicicletário esta em construção a mais de um mês, mas como deixar as bicicletas nele, não foi inaugurado e não existem ciclovias para chegar ao Metrô Itaquera, não é lindo, ele é simplesmente um elefante branco, nós otários que chegamos ao metrô Itaquera em onibus ou lotações abarrotadas, simplesmente ficamos observando aquela obra e imaginando ” será que um dia esse bicicletário fará parte da minha vida ou será apenas mais uma obra???”, bom como nós paulistanos somos muito pacientes que sabe daqui alguns anos eu possa ir de bicicleta para o Metrô Itaquera….. e ai nos viramos a página do livro e dissemos e viveram felizes para sempre… FIM

    Bjs,

    Adriana Menosse

  4. O que mais irrita é que sem nenhum custo, apenas com um decreto muitos problemas seriam resolvidos.
    Por exemplo, eu trabalho no WTC um prédio com milhares de vagas para carros e um pequenino bicicletário, e para colocar sua bicicleta lá, vc tem que pagar R$ 2,00. Para estacionar um carro R$6,00 e ainda colocaram o bicicletário no sub-solo bem escondido para q não usem mesmo.
    Se existisse um mínimo de vontade e inteligência nos nossos políticos é só fazer uma lei obrigando os edifícios comerciais terem um lugar para colocar as bicicletas, e se possível, um espaço decente para os ciclistas se trocarem.
    Mas é óbvil que não querem isso, estamos esquecendo que bicicleta não paga IPVA. Qto mais carro tiver na rua mais dinheiro o governo tem para enfiar em obras inúteis como essas.

Deixe um comentário