Por Osvaldo Stella
“A questão do trânsito na cidade de São Paulo já não é apenas um incômodo. É talvez o maior problema enfrentado hoje pelos paulistanos, causando prejuízos de toda ordem. Em entrevista ao CBN São Paulo, sexta-feira, a candidata Marta Suplicy, do PT, deixou claro que a opção do governo dela seria o metrô. Ficou evidente que como candidata não
tem um projeto para a questão do transporte na cidade de São Paulo.
O metrô é caro e sua construção é lenta. Outros países em desenvolvimento optaram por opções de superfície, corredores e trens. Veja o exemplo de Bogotá. Por que é diferente em São Paulo ?
No próximo ano, o programa de inspeção veicular estará concluído com a obrigatoriedade de todos os carros licenciados na capital paulista passarem pelo olhar da fiscalização. O custo para a sociedade será de R$ 250 milhões por ano, aproximadamente. Não seria melhor investir estes recursos em transporte coletivo ?
Em ano eleitoral é muito importante analisar quais são as propostas dos candidatos para a questão do transporte na cidade de São Paulo, caso contrário, onde vamos parar?”
Ouça este e outros comentários de Osvaldo Stella, em Ambiente Urbano, clicando aqui.
Muito fácil apontar problemas. Difícil é oferecer solução. Todos os prefeitos sabem que o metrô é a melhor opção, mas ninguém quer gastar, além disso há um lobby das empresas de ônibus. Quem vai querer comprar essa velha briga? Quem perde é sempre o contribuinte que paga um transporte caro e viaja feito gado. Precisamos de candidatos que tenham propostas e soluções, não dá mais para adiar…
CARO MILTON, NOS AJUDE, QUANDO NÓS LIGAMOS, PARA CET, SUB-PREFEITURA, NINGUÉM NOS OUVE, BASTA UMA LIGAÇÃO SUA QUE AS COISAS MUDAM, ENTÃO, POR FAVOR, NOS AJUDE…
No começo da Rua Fagundes (LIBERDADE), todo o 1º quarteirão tem um dono ali ninguém para se não pagar a sujeito de cabelos pelos ombros, branco, a dita Rua é dele, ele coloca cones, caixas de papelão pra que nenhum carro pare, e não adianta ligar pra CET, SUBPREFEITURA que ninguém aparece e hoje (09/06) as 17:30 estava estacionado uma viatura da CET n. 1118, placa DST 7044, o motorista (uma rapaz jovem ) conversava com o dono da Rua, conversa esta que durou por mais de 10 minutos, no mínimo é muito estranho essa relação já que a CET que gosta de multar ser conivente com o DONO dessa Rua, sim conivente (no mínimo), pois na dita hora, tinha caixa e cones guardando lugar para os carros dos alunos de uma faculdade próxima que chegariam por volta das 19:00.
FATO QUE TB ACONTECE NA RUA TAGUÁ EM FRENTE A UM ESCOLA, ALI SÃO OS BARES QUE COLOCAM MES