Nu e com o pé na bicicleta

Um movimento inusitado está marcado para o sábado, dia 14, em São Paulo. Para protestar contra o desrespeito aos ciclistas, será realizada a versão brasileira do World Naked Bike Ride. Ao pé da letra: pedalar nu pela cidade.

Os organizadores tranqüilizam os menos atrevidos. O lema do evento é “quão nu você ousar”. Portanto, não precisa ficar peladão em cima da bicicleta, basta pedalar ao lado dos demais manifestantes que devem ser reunir na Praça do Ciclista, na avenida Paulista, ao meio dia. Mesmo quem decidir tirar toda a roupa, poderá disfarçar o pudor pintando o corpo.

Por que pedalar nu? Segundo os organizadores “porque é como os ciclistas se sentem disputando espaço com os veículos motorizados. Enquanto os motoristas estão protegidos de todos os lados, freios ABS, air bags, cintos, barras de proteção lateral, nós só contamos com a esperança de sermos vistos e respeitados”. André Pasqualini, que além de ciclista é ouvinte-internauta do CBN SP, “mesmo com luzes, roupas coloridas, capacetes espalhafatosos, muitos insistem em ignorar o nosso direito de ir e vir, mas e pelados? Será que nem assim seremos vistos?”.

4 comentários sobre “Nu e com o pé na bicicleta

  1. Eu até que acho legal fazer as coisas da maneira que Deus nos colocou no mundo. Mas há dois problemas aí: o frio lancinante que pode congelar as jóias da família…
    E a estética muitas vezes revoltante do alheio.

  2. Apóio o evento pois ações como essas são importantes para chamar a atenção para a bicicleta como meio de transporte, e alertar os motoristas e administradores públicos quanto a necessidade de se respeitar e proteger o ciclista que usa um veículo que não polui , não congetiona a cidade, e trabalha a favor da saúde de quem usa.

  3. ola
    sou ciclista e ouvinte da CBN
    ouvi no saeu programa do dia 11/06/08:
    o ciclista tem direito de trafegar na faixa direita…
    e ouvi em outras ocasioes por um representante da CET tbm.
    no dia 16/05/08 eu estava como de costume trafegando na AV:Engenheiro Caitano Alvares, qnd fui fazer uma utrapassagem, como manda a lei de transito, (pq eu tbm sou motorista, fiz todas as etapas incluxive o CFC,coisa que parece que a maoria nao fez), qnd o motorista da faixa direita acelerou o seu carro, assim me atropelando, ele parou mais logo em seguida se mandou,ele disse que eu estava no local errado que ali nao era lugar de bicicleta.
    fui fazer o boletim de ocorrencia, pra minha surpresa o policial disse quase a mesma coisa;
    que lugar de bicicleta é na calsada!!!!!!!
    o representante da CET, o senhor, eu e um bucado de gente estamos ficando loucos e mal informados, o os policiais estao mauito mal informados nas leis da cidade?
    se eles estao mal informados das leis, pq eles estao defendendo a lei?

Deixe um comentário