?
Oi, Milton
Falta pouco para o meio-dia desta terça-feira na qual dormi até mais tarde do que o normal. 15 para as seis da manhã. Go, Cátia … Go !. É do Corinthians ?, levantei esfuziante. Não, era minha colega de quarto Claudine, jornalista que vai receber o prêmio na sexta-feira pela melhor reportagem em língua francesa, me cutucando para acordar. Nosso diálogo é restrito, com poucas palavras, e muito entusiasmo.
Ela é francesa e não deve gostar de falar inglês. Eu, apesar do Timão ter sido inspirado no Corinthians Team, lá da Inglaterra, nunca precisei exercer a língua estrangeira na 25 de Março.
As outras duas meninas que também venceram o concurso, uma do Quênia (língua inglesa) e outra da Tansânia (conjunto da obra) – se viram bem melhor.
Quando me apresentei e disse que era brasileira, ouvi a resposta padrão: Oh, Brazil … Football … Ronaldinho. Yes, Corinthians, retruquei. E ouviu um sonoro: Who ?. Forget about, meninas.
Uma curiosidade, Aqui, as escadas nas ruas e nos trens, ao menos nos locais em que passei, são adaptadas para que os pais possam andar com os carrinhos de bebês sem tropeço. E quem tenha alguma restrição não encontre dificuldades. A acessibilidade é total.
Ainda não foi possível conhecer a dinâmica da cidade. Minha vida (dia) é levantar, tomar um bom café (tem para todos os gostos), pegar o trem (ninguém precisa ficar esmagado no vagão como na zona leste) e seguir para o congresso, onde acompanhamos um monte de encontros.
Hoje deu tempo de participar do CBN São Paulo, ao vivo, por telefone lá do centro de imprensa. Foi quando recebi a informação de que o Brasil perdia para a Argentina. Perdemos.
Falar é muito mais fácil do que escrever, principalmente neste computador no qual não encontro o sinal de arroba. Cadê o cedilha ? Como se faz para pôr o acento circunflexo que é diferente do modo que a gente faz aí no Brasil ?
Sorry, prometo melhorar !
Bye, bye
Cátia Toffoletto
Cátia vc está muito corintiana nas terras longincuas de Estocolmo, fale-nos mais da cidade, das pessoas daí, mande fotos…álias mande uma foto sua , só vejo fotos suas de placas de caminhões,buracos do asfalto paulistano..agora mande uma foto sua aí no primeiro mundo, peça pra Caludine tirar e poste prá nóis te ver daqui do quarto mundo..
Parabéns pelo premio, aguardo a foto sua.
Marcos Valenti