Lei Não Perturbe preocupa empresas de televenda

O anúncio de que a lei que bloqueia ligações de empresas de televenda está em vigor está incomodando a vida dos empresários que atuam no setor. O vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Telesserviços Topázio Neto diz que o segmento teme prejuízos, a lei é exagerada e ainda há muitas dúvidas sobre como funcionará.

A lei que ganhou o nome de Não Perturbe prevê que o cidadão cadastre seus telefones para que as empresas de televenda fiquem proibidas de fazer ligações oferecendo serviços e produtos. Apesar de estar em vigor, nem o Procon de São Paulo sabe ainda como será feito o cadastro, pois depende da regulamentação da lei sancionada pelo Governo do Estado de São Paulo

Ouça a entrevista do representante do setor de telesserviço ao CBN SP:

2 comentários sobre “Lei Não Perturbe preocupa empresas de televenda

  1. Nada mais irritante quando vc está trabalhando, concentrado em algo, aguardando um telefonema importante e de repente o telefone toca e quem é no outro lado?
    Um chato de um operador de telemarketing oferecendo um monte de porcaria, vantagens, etc tirando o nosso sossego por direito, invadindo a nossa privacidade
    É a mesma coisa de um estranho entrar em nossas casas sem ser convidado.
    Se em que essa tal lei sancionada pelo Governador Serra não vai pegar
    Pode ser que a lei funcione desde que as empresas que invadem os nossos lares com os telemarketing tenham que pagar pesadas multas sem direito a apelação judicial.

  2. Essa informação não vem sendo divulgada e é muito difícil conseguir algo para me cadastrar. Faço “home office” em casa e simplesmente não tenho sossego para trabalhar dada a quantidade de empresas que ligam fazendo telekmarketing ativo.

    Além disso, tenho 2 filhos pequenos com rotinas de banho, jantar, sono vespertino e noturno. Com estas empresas ligando nossa vida é dificultada e estamos muito esperançosos que esta lei seja cumprida.

    Por favor, divulguem o site onde podemos nos cadastrar. Entrei no Procon-SP e não se fala nada a respeito.

    Um abraço
    Rogério Moura – Consultor de Vendas Externo.

Deixe um comentário