De onde vem a carne que você come ?

?

Faça essa pergunta a si mesmo. E se não tiver a resposta, faça a mesma pergunta ao açouqueiro. Se ele disser que não sabe, troque de açougue ou de supermercado. É bem possível que a picanha do almoço tenha vindo de gado criado em áreas devastadas da Floresta Amazônica. Três grandes redes de supermercados se comprometeram a comprar o produto apenas de rebanhos de fazendas que não agridam o meio ambiente nem explorem o trabalho escravo. Distribuidores e comerciantes de carnes, também.

Este é um dos resultados do encontro Conexões Sustentáveis promovido pelo Movimento Nossa São Paulo e o Fórum Amazônia Sustentável, em São Paulo.

Nos dois dias de discussão, os candidatos à prefeitura paulistana também assinaram compromisso de que em até 90 dias após a posse terão iniciado estudo para verificar a origem de todo material comprado pela administração municipal. Isto para reduzir o risco de o seu filho estudar em uma escola mobiliada com móveis de madeira oriunda de derrubadas na Amazônia.

Ouça a entrevista com o representante do Fórum, Caio Magri:

Leia os estudos e compromissos apresentados no site do Movimento Nossa São Paulo e Repórter Brasil.

Deixe um comentário