Agora o outro lado: Mara Gabrilli responde a dúvida do TRE

Mensagem enviada pela vereadora Mara Gabrilli, do PSDB, ao parecer do TRE-SP em relação a prestação de contas da campanha dela:

“Sobre o que saiu hoje sobre a minha prestação de contas, é importante que se retrate algumas informações. Primeiro, que os eventos realizados durante a minha campanha, e que constam da minha prestação de contas, foram devidamente documentados com contrato de doação, recibo eleitoral e nota fiscal de doação. Eu fiz além, porque essas reuniões não foram de arrecadação – e que obrigatoriamente têm de ser notificados ao TRE – e mesmo assim eu notifiquei ao cartório eleitoral. E mais: foram organizadas por particulares (amigos) que me prestaram uma homeagem. Isso não configura compra de voto, até porque mais da metade das pessoas que participaram foram amigos, familiares e colaboradores.

Agora, Milton, o que me preocupa é que essas declarações foram feitas por analistas técnicos judiciários que tiraram um juízo de valor da minha prestação de contas. Eles apenas tem obrigação de fazer a análise técnico contábil e não de emitir opinião, inclusive sugerir que eu tenha feito uso de caixa 2 de campanha, isso é muito grave.

Tanto que, sobre a gasolina, Milton, nada mais é do que o abastecimento regular do carro oficial do gabiente e que, por entrar na prestação de contas da Câmara Municipal de São Paulo, sob minha responsabilidade, estão com o meu CPF. Agora, o TRE confunde CPF com CNPJ de campanha e ainda sugere que, já que eu não declarei como campanha, é uso de caixa 2? Eu tenho toda a comprovação aqui, na prestação de contas da CMSP, onde ficam essas Notas Fiscais e cupons fiscais de abastecimento, que além do mais, também tem regras rígidas para que eu seja reembolsada.

Fico muito triste em ver informações não verdadeiras serem veiculadas. E eu lidei com essa campanha com toda a transparência que é possível: avisando dos eventos, notificando todos eles na minha prestação de contas e ainda sou alvo de insinuações que não correspondem com a verdade.

Mara Gabrilli”

3 comentários sobre “Agora o outro lado: Mara Gabrilli responde a dúvida do TRE

  1. Olá, Mílton,

    De extrema importancia essa noticia e, tambem, o espaco a dar voz ao outro lado. Tanto que eu CtrlC + CtrlV seus dois ultimos posts no meu blog, com os devidos creditos, claro. Tudo bem?

    abs

    Vera

  2. Vera,

    Tudo que está aqui no blog é para ser disseminado. Principalmente, se for para publicar em um blog que desde a primeira hora assumiu o Adote um Vereador. Espero que você sempre consulte o que está por aqui e leve para o seu blog.

Deixe um comentário