Um grupo de entidades que atuam na cidade de São Paulo publicará carta pedindo que a prefeitura retire da Câmara Municipal a proposta de revisão do Plano Diretor. Nossa São Paulo, Defenda São Paulo, Instituto Polis e União de Movimento de Moradias se reúnem nesta segunda-feira, na Casa da Cidade, para redigir o documento que reclama da falta de participação popular no debate e de mudanças apresentadas pela prefeitura que extrapolam o previsto em lei.
O professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Nabil Bonduki, que foi vereador de São Paulo pelo PT, explica em entrevista as razões para que a prefeitura não discuta o tema, neste momento, na Câmara:
Agora o outro lado
Para o líder do Governo na Câmara, vereador José Police Neto (PSDB), o desejo apresentado por entidades está relacionado ao fato de o projeto de revisão estar há um ano no legislativo sem ter sido debatido até agora. O tucano discorda, porém, que a prefeitura esteja fazendo mudanças no Plano Diretor que não seria permitidas por lei: