Lixeiras com anúncio são estelionato, em São Paulo


Publicidade fere a lei Cidade Limpa

A prefeitura de São Paulo retirou lixeiras de cinco ruas do centro da capital que apresentavam publicidade irregular. A instalação desses equipamentos seria resultado de um golpe cometido por empresa ainda não identificada que cobrava dos comerciantes pela propaganda que fere a lei Cidade Limpa.

De acordo com um comerciante que tinha o nome de seu estabelecimento estampado na lata do lixo ele pagava para uma empresa que se dizia autorizada pela prefeitura para fazer os anúncios. O secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, através de nota diz que “trata-se de estelionato, porque nenhuma empresa está autorizada a instalar lixeiras nas ruas e, muito menos, vender espaço comercial nestes equipamentos. As lixeiras da Prefeitura são de plástico e de cor escura. Para solicitar sua instalação, é preciso entrar em contato com a subprefeitura”.

A ação ocorreu na Al. Barros, Avenida Angélica, Praça Marechal Deodoro e ruas Baronesa de Itu e Dr. Veiga Filho. Durante toda a semana haverá ações para retirada desses equipamentos.

Deixe um comentário