“A tendência de conexão entre os eletrodomésticos com capacidade computacional e a Internet é irreversível e deve chegar em breve à TV aberta, o último bastião da mídia tradicional”. A constatação é do diretor de Análise de Mercado do Ibope Inteligência Marcelo Coutinho a partir de reportagem publicada no Wall Street Journal que trata da importância da internet entre os jovens adultos americanos.
Coutinho convida as empresas a aprenderem com as experiências e ações que serão desenvolvidas durante a segunda edição da Campus Party Brasil, que se inicia semana que vem no Centro de Exposições Imigrantes com participação da CBN. “A Campus Party é um bom laboratório para as empresas que desejam conhecer melhor algumas práticas que em breve devem ser incorporadas aos hábitos de compra de parcela expressiva da população brasileira”.
No texto do professor do mestrado em Comunicação da Fundação Cásper Líbero publicado no site IDG NOW, você encontra a tabela abaixo que mostra a evolução do comportamento dos jovens adultos americanos diante dos meios de comunicação. Na pesquisa da Pew Research Center é possível ver quais os veículos são usados por estes consumidores como fonte de informação.

A Rádio CBN estará na Campus Party Brasil 2009 repetindo a performance do ano passado como a primeira emissora de rádio a investir neste que é o maior encontro de internautas do País. Neste ano serão 4.808 campuseiros reunidos no Centro de Exposições Imigrantes até o dia 25 de janeiro.
Leia o texto completo de Marcelo Coutinho clicando AQUI.