Subprefeitura responde reclamações de ouvintes-internautas da CBN

Problemas nas calçadas, ocupação ilegal do espaço público, carros estacionados de maneira indevida. Foram algumas das reclamações de cidadãos paulistanos feitas no ar pelo CBN São Paulo. Neste início de semana, o secretário de Coordenação das Subprefeituras Andrea Matarazzo enviou mensagem prestando conta das ações que foram realizadas para fiscalizar as irregularidades  apontadas pelos ouvintes-internautas.

Além disso, divulgou o endereço eletrônico dele para quem quiser encaminhar as reclamações diretamente ao secretário ( amatarazzo@prefeitura.sp.gov.br ).

 Leia a resposta de Matarazzo:

 “Primeiramente gostaria de agradecer as denúncias veiculadas no CBN São Paulo. Como você mesmo disse, os moradores desta cidade são sim os nossos maiores fiscais e trabalhamos para melhorar a qualidade de vida de cada um. Uma das grandes preocupações da Prefeitura é promover a acessibilidade dos pedestres. Por isso, com a Lei Mara Gabrilli e o trabalho das 31 subprefeituras, hoje a cidade conta com mais de 400 quilômetros de calcadas renovadas – como a Paulista, por exemplo, que tornou-se modelo de acessibilidade na América Latina.

Portanto, respondendo pontualmente os e-mails de ouvintes com informações das Subprefeituras responsáveis, informo:

 – Que, em relação ao mau acabamento das calçadas da avenida Rio Bonito, informado por Nikita George, a subprefeitura Capela do Socorro enviará um engenheiro para verificar o assentamento do passeio público e as condições de acessibilidade e, se necessário, a empresa que executou o serviço fará a reforma;

– À Senhora Laura, que os bares que possuem autorização em dia da Subprefeitura podem colocar mesas e cadeiras nas calçadas, desde que deixem 1,10 m de passagem livre para os pedestres e que elas sejam retiradas até o fechamento do bar, ou seja, à 1 hora. O proprietário que não cumprir o que a legislação prevê está sujeito à multa, cassação da licença pelo período de um ano e apreensão dos objetos;

– Respondendo às queixas da Dona Olga Schuak, que em vistoria realizada na rua Maria Antônia pela subprefeitura Sé, foi constatado apenas um estabelecimento com mesas excedentes. O dono do local recebeu orientação e fez as remoções na hora. Mesmo assim, as equipes continuarão a fazer fiscalizações de rotina para que se mantenha a ordem nos passeios da região;

 – Que nos dias 9, 10 e 13 deste mês um agente vistor da subprefeitura de Pinheiros esteve na rua Paes de Araújo, conforme pediu o ouvinte Alberto Penteado, e, no momento da vistoria, verificou que os veículos estavam estacionados apenas no recuo, e não no passeio. Além disso, uma placa publicitária irregular instalada em uma lixeira foi removida do local. Pedimos nos informar sempre que voltar a notar estas irregularidades;

– Que, por conta da reclamação de Jaime de Almeida, a subprefeitura Penha foi à Rua Tiquatira, mas não encontrou a desordem de que o ouvinte fala. Porém, pede ao munícipe que, ao verificar outra ocorrência deste tipo, entre em contato para solicitar vistoria, no telefone 3397-5115

– Sobre a fiscalização de camelôs no bairro Santana, como denunciou Edson Rocha, a subprefeitura Santana/Tucuruvi efetua fiscalizações diárias no local para coibir a instalação de ambulantes ilegais e realizou um recadastramento para organizar melhor os ambulantes regulares no bairro e cassar o TPU dos que vendem pirataria ou produto roubado. Quando se constata a presença de ambulantes irregulares, eles são retirados e têm suas mercadorias e barracas apreendidas. Mesmo assim, é um trabalho constante pois vários deles voltam a ocupar os espaços públicos. Algumas operações foram realizadas em parceria com a DIG/DEIC (Delegacia de Investigações Gerais/Polícia Civil), para coibir a pirataria e contrabando.

– Aos Srs. Marcelo Castanho, Eduardo Ruiz e Sra. Fernanda Monteiro, que o Psiu é um órgão que funciona permanentemente coibindo excesso de ruído na cidade, porém pela grande quantidade de pedidos, que devem ser atendidos em ordem e dentro de uma programação das equipes, os atendimentos não são imediatos. Os fiscais irão aos locais citados pelos ouvintes nos próximos dias.

Agradeço novamente aos ouvintes da CBN e solicito que nos mantenham informados a respeito destas e outras irregularidades.

Atenciosamente,

Andrea Matarazzo

Secretário das Subprefeituras”

7 comentários sobre “Subprefeitura responde reclamações de ouvintes-internautas da CBN

  1. RELAMAÇÃO A RESPEITO DA FORMAÇÃO DE PEQUENA NOVA FAVELA, EM BAIXO DO VIADUTO ARICANDUVA, PROXIMO A RUA GUAIAUNA, NO SENTIDO DO TATUAPE, PASSANDO POR BAIXO DA LINHA DO TREM SEGUINDO EM SENTIDO DA MARGINALZINHA (MELLO PEIXOTO),
    ESTA SE FORMANDO MA FAVELA DOS DOIS LADOS E JA ESTA TOMANDO VULTO GRANDE.
    POR FAVOR VAMOS CUIDAR MAIS DAS NOSSA VIAS POIS LA JA ESTA FICANDO MUITO FEIO MESMO.
    ESPERO QUE SEJA TOMADA PROVIDENCIAS URGENTES.
    GRATO

  2. Gostaria de denunciar um site desonesto.
    Comprei três livros escolares pelo site Cia. dos Livros (http://www.ciadoslivros.com.br/) no dia 22/01 (R$ 151,00, núm do pedido 406093, número da NF emitido no site 142405). Além de não entregarem, não respondem a e-mails nem atendem minhas ligações (SAC: 11-2681-2080). Depois de muito insistir (via email), me informaram que haviam enviado os livros por meio de uma mensagem automática. Os livros não foram enviados e eles continuam sem atender as ligações nem responder emails. Não sei mais o que fazer. Começaram as aulas do meu filho e eu vou ter que comprar os livros em outro lugar. O detalhe é que a primeira parcela já foi debitada do meu cartão de crédito e o VISA não aceita bloquear o pagamento: inacreditavelmente é a própria loja desonesta que deve cancelar a cobrança, ou seja, estou sem saída. O site é muito bem feito, tem preços bons e atua há muitos anos, ou seja, é uma arapuva muito bem montada.
    Agradeço a ajuda de vocês.
    Hélio de Mello Filho
    21-22592229
    RG 9711800
    Rua Visc. da Graça, 169/402
    CEP 22461-010 RJ-RJ

  3. Estou muito nervosa,pois meu pai fez a inspeção do caminhão dele,e na primeira não passou,dai ele pagou,a segunda e passou na inspeção,mas já cadastrei ele para receber o dinheiro de volta,dai fala que o ano do exercício não é compátivel com o numero do certificado,mas é tudo mentira pois está certinho o numero e o ano,e os dados do caminhão,e do proprietário,não sei mais o que faço,não tem outa forma de receber,a não ser por email,por ja cansei sempre fala que está errado,gostaria de saber se tem como receber pelo banco da caixa,indo direto lá com o certificado?Desde já Agradeça,e espero resposta breve.

  4. Gostaria de denunciar o atendimento vergonhoso da Telefonica para cancelamento do Speedy. Tentei cancelar o serviço em 16/4, fiquei 3 horas e meia tentando até ser vencida pela cansaço, pois colocavam-me na espera até a linha cair. No dia 17/4, depois de 1 hora de tentativas fui atendida por Roseli Santos, que me garantiu que o serviço havia sido cancelado.
    No dia 15/5 recebi a fatura cobrando o serviço. Falei com o supervisor Gustavo Villasboas que me informou que o serviço não foi cancelado, mas como constava minha ligação solicitando informação sobre cancelamento, ele ia pedir uma análise da fatura para estorno do valor. Me ligaria em 5 dias úteis. Não ligou. Hoje (26/5) liguei e me informaram que o estorno foi julgado improcedente, pedi para falar com um supervisor (Renata Oliveira) que disse que ia pedir uma nova análise e que me ligaria em 5 dias. Perguntei o que constava no relatório de atendimento do dia que solicitei o cancelamento. Ela confirmou que constava o meu pedido de cancelamento, mas que talvez por um erro deles não foi processado. Pedi entao que ela providenciasse o cancelamento imediatamente com a data retroativa. Para minha surpresa ela disse que não poderia fazer isso e que ia me transferir para o setor de atendimento para que eu iniciasse novamente todo o procedimento de cancelamento. Fui transferida sob protestos e sabe o que aconteceu? Fiquei pendurada no telefone até a linha cair… Desisti de tentar o cancelamento.
    Isso tudo mostra o abuso e desrespeito ao consumidor. Está claro que eles são orientados a dificultar ao máximo o cancelamento, até o cliente desistir. Ficamos impotentes diante de tamanho absurdo, quem sabe se todos denunciarem e com o apoio da mídia, essa empresa passe a respeitar mais os seus clientes e que não tenhamos que passar por tanto desgaste para efetuar um simples cancelamento de serviço.
    Agradeço muito a atenção de vocês quanto a esse assunto.

  5. RECENTEMENTE, FOI TROCADO TODO O PISO DA CALÇADA DA RUA TEODORO SAMPAIO, SERVIÇO VERGONHOSO, DISNIVELADO, PEÇAS SOLTAS NA MAIORIA, VERDADEIRA ARMADILHA, PARA PESSOAS IDÓSAS. PERGUNTO :- NUNGUEM VISTORIOU ESTA PORCARIA DE SERVÇO? TEM ALGUEM RESPONSÁVEL POR ISTO ?

  6. nos moradores do jd santa rosa estamos juntamente desta solicitando iluminacao entre um trecho que e numa bifurcacao entre as ruas 12 e 13 ,que compreende entre os numeros 510 a 550 da rua 12.aonde no meio desta bifurcacao ha uma praca com muitos arbustos fechados ,ocorrendo porem a escuridao total desta praca.isto ocorre tambem devido que ha uma espaco de aproximadamente de 180mts na rua aonde nao ha postes de iluminaca,mantendo porem uma distancia bem considerada de escuridao ,que nao conseguimos visualizar se ha algum indevido de comportamento inadequado na praca,aonde ha um ponto de onibus da linha 201.por isso motivo ha muito medo nos periodos da madrugada e noturno.deste ja agradecemos pela atencao.

  7. referente ao comentario numero 6, sou morador da rua 12 numero 530,qualquer duvida favor entrar em contato comigo .desde ja sou grato pela atencao

Deixe um comentário