Que tal um sandubinha ?

Por Ailin Aleixo
No Época SP na CBN

Chilango Texmex

A lanchonete, que se chamava Chiuaua, só mudou de nome. Os donos são os mesmos, assim como o cardápio de sanduíches texmex comida mexicana suavizada para o paladar americano. Os burritos são o carro-chefe. Envoltos em tortilha macia, trazem recheios variados, como chili, carne, frango, peixe e até duas versões vegetarianas, salada e soja. Quase todo mundo pede os combos. Os mais comedidos trazem um burrito, uma porção de nachos com molho e uma bebida. Para os gulosos, a opção é o combo que ainda inclui um taco. De sobremesa, churros ultradoces de chocolate com pimenta, de doce-de-leite e de goiabada com limão.
R. da Consolação, 2731, Jardim Paulistano

Burdog

Aberta até o raiar do dia, a lanchonete virou porto-seguro de baladeiros. O que atrai a moçada é o sanduba clássico, de hambúrguer à moda antiga, sem cortes de carnes nobres ou molhos elaborados. Maionese? É caseira, mas vem num tanto exagerado que, para abocanhar o lanche e encontrar o hambúrguer, é preciso limpar um pouco a área. Caso contrário, nas primeiras mordidas você só vai sentir o gosto da maionese. Fuja um pouco do convencional cheese salada e prove a versão com molho especial, uma mistura feita de pimentão e tomates cozidos com vinagre e açúcar, servido com pepino em conserva e cebola crua. Como é de praxe, o milk-shake rende dois generosos copões. Há mais um endereço na Av. Santo Amaro, 5162 (tel.: 5184-0598).
Av. Dr. Arnaldo, 232, Pacaembu

NYCNYC

O pão é assado na hora do pedido. Esse é o segredo da massa crocante, quentinha e gostosa. Além disso, o lugar funciona num esquema de monte o seu lanche. De pé no balcão, o cliente escolhe os recheios diante de uma bancada coberta de queijos, frios, folhas, frutas, patês e molhos. Para não errar, há opções já elaboradas como o chicken, chicken (frango cortado em tiras, relish de repolho marinado em suco de limão e molho inglês, blue cheese e molho branco), sanduíche quente exclusivo do Itaim Bibi. O serviço é feito pelo cliente, que se encarrega de levar a bandeja até a mesa. Na entrada, uma pequena cafeteria vende expresso, muffins e cookies à moda americana. No jantar, também assa pizza retangular e quadrada com seis coberturas diferentes.
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 165, Itaim-Bibi

Deixe um comentário