Avalanche Tricolor: Apesar da NET

Avenida 1 x 2 Grêmio

Gaúcho – Porto Alegre

Há times que se superam em campo. Mesmo que o adversário seja melhor, a estratégia muito bem construída pelo técnico e o trabalho coletivo da equipe fazem com que a vitória seja alcançada. Às vezes é um jogador que desequilibra a partida, outras a torcida que lota as arquibancadas e no grito leva seu clube a vencer. Imagino que não tenha sido isso que aconteceu, hoje à tarde, na cidade de Santa Cruz do Sul, interior gaúcho. O Grêmio é muito superior ao Avenida e os três pontos já estavam previstos.

Digo que imagino pois não consegui ver a vitória gremista. Meu direito de assistir ao jogo do Grêmio foi cassado pela NET TV. Assinante há alguns anos dos seus canais, com três pontos em casa, e pagando extra para assistir ao Campeonato Gaúcho me deparei com um novo serviço: o pay-per-no-view.

Às quatro horas da tarde, quando o jogo deveria se iniciar liguei a TV e fui direto ao canal de costume: o 123. Lá jogariam Inter e Caxias. Imediatamente passei a teclar os demais números disponíveis: no 121, Madureira e Vasco; no 122, Botafogo e Flamengo;  no 124, Fluminense e Tigres do Brasil; no 125, Cruzeiro e Atlético.

Cheguei a imaginar que o Grêmio estaria no SportTV, mas este transmitia o futebol argentino, Rosário Central e River Plate. Passei a ‘zapiar’ por toda a grade de programação. A Globo e a Band, evidentemente, estavam com São Paulo e Corinthians; a ESPN com Inter de Milão e Milan; a BandSports tinha Porto e Rio Ave.

E o Grêmio, motivo que me leva a pagar para ver ?

Procurei nos sites da NET e do PFC e descobri que lá não é possível saber quais os jogos que estão sendo transmitidos pelo PPV. Pelo menos não encontrei uma dica sequer. Liguei para o a NET, Central de Relacionamento, duas vezes. Na primeira após receber o número de protocolo 003090039616766 esperei dez minutos e ninguém conversou comigo. Na segunda, ganhei outro número, 003090039628415, e esperei mais 30 minutos, contados no relógio, sem que ninguém falasse comigo para me dar uma só informação: o jogo do Grêmio, pelo qual paguei, não será transmitido ?

Claro que aquela altura do campeonato eu já sabia a resposta, e o Grêmio, inclusive, já vencia por 2 a 0 conforme informação no portal Terra. Qual não foi minha surpresa quando em novo zapping, o Grêmio estava na tela e no canal 123, aquele que transmitia o jogo do Inter.

Diz o ditado popular que alegria de pobre dura pouco. A minha durou menos de cinco minutos.  Tempo para que ocorresse  novo corte na transmissão e as imagens do estádio Beira Rio voltassem para minha TV. Aquele resto de jogo foi o que tinham para me oferecer. Nada mais.

Como disse na abertura deste texto, há times que se superam em campo e vencem mesmo nas circunstâncias mais adversas. Eu por mais que me esforçasse não fui capaz de vencer a falta de respeito e de competência.

8 comentários sobre “Avalanche Tricolor: Apesar da NET

  1. Sacanagem, mesmo.

    Eu queria ver o jogo pelo PPV também, mesmo podendo assistir pela RBS TV, pois não agüento os comentários do Maurício Saraiva. Infelizmente só estavam passando o jogo do Caxias, que foi garfado hoje pela arbitragem. Então fiz como de costume: liguei no canal 12, apartei no botão MUTE e acessei o site do Grêmio para ouvir a excelente transmissão do Haroldo Santos na Grêmio Rádio.
    Obs: Ouvi dizer que existem sites que transmitem jogos ao vivo. Mesmo sendo uma alternativa um tanto quanto “clandestina”, acho que vale a pena se for para ver o Imortal Tricolor jogar…

  2. Aqui em Floripa eles não arriscam a fazer isto. Acho que é porque gaúcho é maioria. Passaram os dois jogos no ppv.
    Por outro lado, às vezes quero dar uma olhada em jogo do Brasil de Pelotas e não está passando. Como agora. Em compensação Tigres (que eu nem sabia que existia) x Duque de Caxias (que eu também não sabia da existência) não falha e passa inteiro.

  3. Mílton,você precisa tomar providências,seja valendo-se da auditoria da NET,seja do PROCON,para o abalo moral que sofreu ,na tarde de domingo, por não poder assistir ao jogo do seu Grêmio pelo PPV. Essa “prestadora de serviços” abusa da paciência dos seus clientes e nem sequer segue o que manda a lei sobre o atendimento pelo telefone. Você,como jornalista,talvez possa ir mais a fundo na defesa dos seus direitos do que nós,cuja arma para tal é muito mais fraca.

  4. Olá Milton. Tenho acompanhado a tua luta, desde a última semana não conseguindo acompanhar o teu Grêmio, por outro motivo, até o ocorrido com esta operadora de tv a cabo. Cabe uma ação efetiva, pois além de pagar pelo serviço e não ter, há o descumprimento no atendimento ao “assinante”, dentre outros. Os jornais de grande circulação apresentam toda semana na coluna ouvinte,reclamação a esta operadora. Pode começar por este caminho,pois como bem sabe o que vai a público é sempre prioritário na solução. Boa Sorte. Por outro lado você pode acompanhar o meu glorioso ALVIVERDE,hoje líder, dando um show no Paulista.
    Abs

  5. Eu assisti ao jogo aqui em São Paulo, mais precisamente, em Cotia. Avenida X Grêmio, na integra. Canal 121. No 123 era o do Inter mesmo. Esquisito isso. Aliás, passou o jogo do BRasil de Pelotas as 20:30 tb. Mas eu tenho Sky e não NET, apesar de os dois terem rigorosamente a mesma programação será que faz diferença?

  6. Milton, saudações tricolores.
    Hoje de manhã eu não estava ouvindo a CBN, mas meu filho, Henrique, me ligou, perguntando se eu havia mandado algum recado para você sobre a transmissão (ou melhor, não-transmissão) do jogo do Grêmio nodomingo. Pois posso assinar embaixo do comentário acima. Da aprimeira vez que liguei, esperei exatos 17 minutos por um atendente e desisti. Na segunda, falei com um coitado que me disse, após mais uns três minutos, que o jogo do Grêmio realmente não estava passando. Registrei, então, um pedido de ressarcimento da mensalidade que pago pelo PPV. Agora aguardo a resposta da NET, que não entrega o que vende. Abraço

Deixe um comentário