Adote um Vereador está no Grande ABC

Diadema e Mauá são duas das cidades de onde surgiram voluntários interessados em acompanhar e divulgar o trabalho do vereador. Aliás, de Mauá partiu uma das primeiras adesões ao projeto de iniciativa do CBN SP com um blog que registra as ações dos parlamentares na Câmara Municipal, o Mauá News. Em Diadema, já há registros de eleitores atuando no programa.

A participação dos padrinhos motivou o jornal Diário do Grande ABC a registrar a campanha Adote um Vereador através do site desta que é uma das principais publicações jornalísticas da região metropolitana de São Paulo.

Incentivado pela reportagem do jornal, o vereador Edgard Grecco Filho (PDT-Mauá) escreveu ao CBN SP sobre o interesse em se engajar no projeto: “entendemos ser de grande relevância à população a transparência das ações de seu representante junto ao Legislativo”.

Evidentemente que a participação na campanha tem de ter a iniciativa do eleitor, mas o parlamentar pode colaborar divulgando todas as informações possíveis (e, principalmente, as impossíveis) em um blog ou mesmo um site, como a lista completa dos seus assessores, a função de cada um deles no trabalho legislativo, o salário que paga, a publicação das contas com as notas fiscais, dados referentes a gastos da própria Câmara, os projetos que estão em discussão, os engavetados, os temas debatidos nas comissões, entre outras tantas.

A ação parlamentar na campanha Adote um Vereador pode ir além, com o legislador se propondo por exemplo a encaminhar projetos de lei de interesse popular, motivando as comunidades a levantar as questões prioritárias e denunciando irregularidades cometidas por colegas e pelo Executivo, mesmo que isto possa representar o afastamento de indicados a cargos na prefeitura.

Acompanhe aqui a reportagem da jornalista Tatiane Conceição sobre a campanha Adote um Vereador:

2 comentários sobre “Adote um Vereador está no Grande ABC

  1. Milton não tem a ver com esta matéria, porém vejo que na página inicial de seu blog tem uma propaganda de venda de telhas de amianto, produto proibido em grande parte da Europa e com certesa já houve projeto de lei para que fosse proibido no Brasil pelo mal que ele causa. Não sei se você tem participação nisto porém seria de bom tom retira-lo até para não manchar a sua imagem. Um abraço.

Deixe um comentário