Canto da Cátia: Cidade na lama

Carro após enchente

O velho Chevette tem as marcas da enchente de terça 18, na capital paulista. A cidade, também. Ruas cheias de lama, pedestres com dificuldade para caminhar, garis tentando limpar o que a chuva deixou após duas horas de temporal. Hoje pela manhã, a Cátia Toffoletto conversou com pessoas que sofreram prejuízos com os alagamentos e registrou para nós as cenas do pós-chuva.

Clique na foto acima e vá até o álbum do CBN São Paulo no Flickr com imagens dos efeitos da chuva na capital e região metropolitana.

2 comentários sobre “Canto da Cátia: Cidade na lama

  1. Milton,
    ouvi ha pouco q a prefeitura liberou o rodízio ontem durante a enchente, mas quem foi multado tem q se manifestar. assim é fácil ganhar dinheiro, né? como se isso fosse fácil, pois só a lista de documentos q vc tem q mandar pra recorrer uma multa é gigante. não seria o caso da prefeitura pagar um programador para lançar no sistema a informação que todas as multas do dia 17 devem ser anuladas? É o minimo, nao acha?

  2. Não querendo ser pessimista e desanimador
    O que está acontecendo em São Paulo a exemplo do caos que vivenciamos ontem 17/09, e a cada dia piora mais ainda, não tem volta!
    Cidade extremamente adensada, impermeabilizada, sem várzeas, margens de rios, represas, riachos ocupadas, lixo esquecido pelas ruas, excesso de automoveis e de gente, de predios, e por ai vai.
    Duvido que alguem, políticos, tecnocratas, burocratas, possam dar uma solução, mesmo a longo prazo, para o caos que nós paulistanos temos que viver.
    Qualquer ideia, projeto, será paliativo e mais nada!
    Não adianta os politicos, administradores, tentarem tapar o sol com a peneira nesta altura do campeonato
    A cidade vem se degradando ao longo dos tempos, justamente por culpa e responsabilidade das más administrações, ganancia e especulação imobiliária, dos fabricantes de automoveis e de caminhões, das incoprporadoras.
    Não se iludam!
    Vamos ser realistas.
    Abraços

Deixe um comentário