Secretário “digital” da Educação tem blog e Twitter

As vezes o próprio Estado também carrega em si o preconceito. Lembro quando há meses fui procurado por um diretor de escola que gostaria de ver reconhecidos seus direitos após a morte de seu companheiro. Para mim à época isto era uma novidade, pois imaginava que já estava assegurado. Mas não estava. E o jurídico da Secretaria Municipal de Educação fez um belo trabalho a partir do caso. E hoje, graças a este diretor, criamos uma jurisprudência no município.

O comentário acima é do secretário municipal de Educação Alexandre Schneider (PSDB) a propósito da notícia da morte de 14 homossexuais no Parque dos Paturis, em Carapicuíba.  A informação está publicada no blog criado no início de março que leva o nome dele. Schneider é admirador da internet, gosta dos computadores da Apple e tem explorado a mídia digital para falar, principalmente, sobre a área que atua, como é possível notar em sua nuvem de tags.Recorte das TAGs do Blog de Alexandre Schneider

Lá no blog, o secretário já deu explicações sobre o atraso na entrega dos uniformes escolares e divulgou os dados sobre a carência de vagas nas creches municipais. Mas não restringe seus posts no blog à educação, gosta de falar sobre o comportamento dos meios de comunicação e, inclusive, sugere músicas.

Há duas semanas, Alexandre Schneider também se inscreveu no Twitter e dispara notas sobre compromissos públicos, atividades com a família no fim de semana e seu gosto pelo Corinthians.

O investimento na internet ajudará o secretário a difundir suas ideias e desenvolver conceitos sobre educação, principalmente. Mas, também, torna-se mais exposto à opinião pública que tem oportunidade de publicar seu pensamento, seja através de comentários no blog seja na conversa pelo Twitter.

5 comentários sobre “Secretário “digital” da Educação tem blog e Twitter

  1. Oi, Junior

    Os audios estão disponíveis como sempre. É só clicar no link. Talvez haja algum problema na conversa da plataforma usada no blog e o seu computador ou navegador.

  2. Mílton, Bom dia!

    Só para lembrar, o caso dos homosexuais do Parque dos Paturis de Carapicuiba não foi solucionado até hoje, na terça feira da semana passada o Sr. Jairo ( acusado pelos crimes), foi solto sob nenhuma acusão no forum de carapicuiba.

    Grande abraço!!

Deixe um comentário