Câmara de SP decide amanhã sobre nota fiscal

Adote um VereadorO vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Dalton Silvano (PSDB), disse que a Mesa Diretora decide, amanhã, se os vereadores devem ou não publicar as notas fiscais comprovando os gastos com verba indenizatória de pouco mais de R$ 14 mil por mês. O parlamentar disse que é a favor da divulgação, mas ainda não sabe se isto deve ser feito pelo Portal da Câmara na internet ou se cada vereador deverá colocar a informação em seu site. No entanto, ele acredita que haverá a aprovação dos colegas para que os dados sejam informados de maneira transparente.

Seria importante que ao tomar esta decisão, ficasse claro que a publicidade dos gastos fosse obrigatória com a inclusão das notas e do nome das empresas e prestadores de serviço pagos com dinheiro público. O risco é que do encontro saia apenas uma recomendação e, assim, somente os vereadores dispostos a divulgar os dados o fariam.

A propósito, não existe nada que proíba a divulgação do relatório de gastos, mas, conforme o vereador José Police Neto (veja nota mais abaixo), há um compromisso para que os parlamentares tomem esta decisão em conjunto.

Ouça a entrevista do vereador Dalton Silvano (PSDB)

Em tempo: Soube no fim do dia que os vereadores já teriam decidido que a prestação de contas detalhada caberá ao mandato e não haverá um procedimento padronizado como ocorre com a publicação das verbas de gabinete, conforme prevê a lei. Por tanto, a persistir a decisão, tenha certeza de que a pressão para divulgação dos dados terá de ser ainda maior, porque poucos vereadores irão adotar o procedimento. (publicado às 22h00)

4 comentários sobre “Câmara de SP decide amanhã sobre nota fiscal

  1. Pelo visto nossa atuação conjunta já começa a dar frutos, espero que seja publicado no site da câmara TUDO (desde o inicio da verba indenizatória) e se o vereador quiser divulgue no seu site, não é possível ficar refém da boa vontade do vereador.

    Não é negociável isso, não estão fazendo favor para ninguém

    Pela falas deles fica parecendo que estão sendo bondosos e não é nada disso

    Estão fazendo como sempre fazem, criam dificuldade ( a exemplo de ir em cartório para ter acesso) para vender facilidade (olha como sou transparente, vou divulgar)

    Espero não ter surpresas amanhã sobre isso, como por exemplo, divulgar apenas deste ano ou dos próximos meses

    Acorda povão, respeito com o cidadão dessa cidade

  2. A Câmara Municipal é composta de Vereadores que foram eleitos pelo cidadão, para trabalharem em nome dele.
    Como vocês são nossos representantes devem a prestação de contas ao povo.
    O cidadão quer saber onde, quando e para quem o dinheiro público é gasto.
    Desde já parabenizo o Vereador Donato e o Pesaro pela antecipação da transparência das contas, como cidadão estou satisfeito pela atitude.
    Espero que os outros façam o mesmo.

Deixe um comentário