A cobrança feita pelos “padrinhos e madrinhas” da campanha Adote um Vereador tem revelado informações interessantes. Do gabinete do vereador José Police Neto (PSDB), líder do governo na Câmara Municipal de São Paulo, descobre-se que a publicação da prestação de contas dos parlamentares com apresentação de nota fiscal e CNPJ das empresas contratadas não ocorre devido a compromisso assumido pelos vereadores de apenas fazê-lo quando houver decisão dos líderes dos partidos e da Mesa Diretora.
A ação isolada de parlamentares como Donato (PT) e Floriano Pesaro (PSDB) não é a recomendada, pelo que se pode entender na resposta que Police Neto enviou ao seu “adotante” e ouvinte-internauta Clóvis. Mas se o cidadão tiver interesse nos dados, basta seguir até a sede da Câmara, bater na porta do gabinete e solicitar a informação, conforme explica o vereador que garante: “nada será sonegado”.
Se este material está disponível por que não publicá-lo na internet ? Para não desagradar os colegas na Câmara ?
O veredor José Police Neto, dos mais jovens que já passaram no parlamento municipal e com personalidade para assumir cargo de liderança tão cedo, poderia mudar este hábito.
Leia a resposta completa do vereador no Blog Adotei o Vereador José Police Neto
Daqui a pouco vou publicar entrevista com o vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo Dalton Silvano (PSDB) que se compromete a levar o tema para a reunião da Mesa Diretora amanhã (quarta) para que os vereadores publiquem a prestação de conta completa em seu site ou no Portal da Câmara.
Qual a diferença de publicar as notas na Web?
Já que elas estão a disposição, eles poderiam usar da internet que esta ai para facilitar e desburocratizar a vida dos contribuintes.
Pergunta: Esse dinheiro saiu dos impostos que pagamos?
Dinheiro público. Informação pública.
Temos que saber o que é feito com nosso dinheiro.
Transparência total
Eu votei no Police Neto e por isso me reservo todo o direito de exigir: se não tem nada a esconder, publique as notas na internet! Já!
É mto bom saber que a publicação da verba indenizatória será tema de reunião na Mesa Diretora. É tão simples publicar essas informações…
Contas públicas são de interesse público!!
Abs
Edson meus parabéns pela visão de cidadão.
Parabéns a Carol Goy e não se surpreenda, ele é um fanfarrão de mão cheia.
Vamos ver se essa conta fecha:
São Paulo = Câmara Municipal = Vereadores = Cidadão
Acho que nem preciso desenhar que o povo quer mudanças.
Então quanto a esse acordo desfaça pois não é o que queremos.