Canto da Cátia: Incêndio em Diadema

Incêndio em DiademaIncêndio em DiademaIncêndio em DiademaIncêndio em DiademaIncêndio em DiademaIncêndio em DiademaIncêndio em DiademaIncêndio em DiademaFogo em Diadema

O fogo acordou o noticiário nesta sexta 27, em Diadema, cidade que fica na Região Metropolitana de São Paulo. Quem seguia pelo rodovia Imigrantes, em direção ao litoral, assustou-se com o tamanho das chamas e a grossa fumaça preta que tomava conta do céu, logo cedo. No início falou-se em indústria química, mas o olhar mais apurado, quando a fumaça baixou, revela um depósito que armazenava produtos químicos sob o título microempresa Diall Química Distribuição, Comercialização e Importação de Produtos Químicos de Limpeza Ltda.A Cátia antes mesmo de chegar ao local disparou sua máquina de fotografia e registrou para os ouvintes-internautas do CBN SP as cenas que tanto susto causaram. O fogo à distância, a fumaça escura, as casas e carros que foram atingidos, nada escapou do olhar dela.Do helicóptero a Pétria Chaves, em terra, ao lado da Cátia, a Luciana Marinho e do estúdio a turma da redação se envolveram na cobertura para descobrir o que teria provocado o incêndio e, principalmente, se o material estava armazenado de maneira correta.Aguarda-se novidades para saber por que os moradores da região, entre eles alunos de duas escolas públicas, estavam expostos a este risco.

4 comentários sobre “Canto da Cátia: Incêndio em Diadema

  1. Enquanto o poder público (municipal, estadual e federal) e os empresários continuarem negligenciando questões relacionadas com uso e ocupação do solo e licenciamento ambiental de empreendimentos, ou seja, achar que as questões ambientais atravancam os processos produtivos e aumentam os custos da indústria, infelizmente, acidentes deste porte poderão ocorrer a qualquer momento.
    (Santo André, 27/03/09)

  2. Olá Milton Jung aqui é o Dill la da Cooperifa!
    Então nem tudo é tragédia hoje é dia mundial do teatro diz ai o que tá acontecendo, comemorações protestos passeatas ah! também é dia do Circo
    Abraço!

  3. sobre incendio

    cade o banco de dados da cetest , que deveria estar na internet , ate mesmo os cadastro das empresas que sao vistoriadas pelo corpo de bombeiro , ja deveria estar no site . esses dados ajudam os meios de comnicacao e as pessoas , sao dados publicos , devem estar disponiveis .
    Carlos Roberto Silveira;;Sindicato dos Vigilantes de SP. 11.3363.3310.. 11 9898.2892

  4. de novo a mesma pergunta , que e o responsavel , que nunca aparece. um predio cai e nenhum engenheiro e responsabilisado .. para que serve entao tanto registros nos orgaos publicos..cade os registros dos baombeiros .. nada agora ninguem sao responsaveis por nada,, cade a cetesb ,…..

Deixe um comentário