Inspeção veicular alerta a turma da última hora

O aumento na adesão ao programa de inspeção veicular em São Paulo é percebido pela Controlar, empresa contratada pela prefeitura para prestar este serviço, a partir do número de veículos com placa final 2 e 3 agendados, até agora. No entanto, a preocupação ainda é grande em relação aos proprietários  de carros com placa final 1 que tem até 30 de abril para passar por um dos centros de inspeção.

Mais da metade dos veículos fabricados a partir de 2003 que teriam de ser submetido ao teste não agendaram o serviço e podem ter problemas para encontrar data e local mais apropriados antes do fim do prazo. O diretor da Controlar Eduardo Rossin, entrevistado pelo CBN SP, não nega a possibilidade de haver ampliação no horário de atendimento, apesar de defender a ideia de que os centros trabalham abaixo de sua capacidade.

Neste mês de abril, além dos carros com placas final 1, podem fazer a inspeção os de final 2 e 3. O agendamento é feito na página da Controlar e o pedido de restituição da taxa paga pelo serviço deve ser feito no Portal da Prefeitura.

Ouça entrevista com Eduardo Rossin, da Controlar

2 comentários sobre “Inspeção veicular alerta a turma da última hora

  1. Como fica a situação de empresas que tem frota espalhada por todo o Brasil?
    Exemplo, temos 22 carros emplacados em São Paulo, rodando em outras cidades onde temos filiais, como Belém / PA e Porto Alegre / RS. Imagine o custo para deslocar esses veículos para vir, efetuar a inspeção e retornar ao local de origem(isso se for aprovado na inspeção).
    Não é um absurdo?

  2. No início de fevereiro entrei no site e imprimi o boleto que veio com vencimento para 12/02, mesmo minha inspeção obrigatória só teria início em março.Após pagto marquei a data da inpeção que foi em 04/03, como fui aptovada entrei no site da devoluçao e depois de uns dias mandei um recado p/ a PMSP para saber quando seria efetuada a restituição, dai eles informaram que se estivesse tudo certinho a devolução se dá todo dia 10 do mês seguinte após a inspeção.Acredito que o tempo do pagto a restituição poderia ser revilto e reduzir o tempo, pois tenhoa impressão que estamos financiando(sendo penalizados) pelos que não mantem o carro em ordem.Também acho que os carros e motos que mais poluem não estão sendo vistoriados.
    Grata
    Risoneide

Deixe um comentário