Os anúncios externos que ainda resistiam a aprovação da lei Cidade Limpa começaram a ser retirados pela prefeitura de Cotia, região metropolitana de São Paulo. A ação foi possível após a administração municipal ter conseguido derrubar liminar que concedia à empresa Savino Outdoor o direito de manter seus painéis na cidade.
O combate a poluição visual em Cotia se iniciou em 1º de janeiro deste ano e foi inspirado no programa desenvolvido pela prefeitura da capital paulista. De acordo com a versão on-line da Revista Circuito, que circula na região, desde o início do ano foram removidos mais de 600 painéis e aproximadamente 5 mil placas. “No centro de Coria é possível ver que 90% dos estabelecimentos já estão com suas fachadas reformuladas, dentro dos padrões permitidos”, informa a reportagem.
Para quem não mora na região, o impacto provocado pela lei Cidade Limpa pode ser percebido circulando pela rodovia Raposo Tavares de onde os painéis começam a desaparecer. Aliás, sempre me chama atenção quando deixo a capital em direção a maioria das cidades da região metropolitana o choque provocado pelos gigantescos anúncios.
A lei Cidade Limpa em São Paulo nos deixou mal-acostumados.

Pois é, na minha querida Osasco, também aqui pertinho, a lei foi rejeitada.
Nem sempre interesses econômicos perdem para a razoabilidade.
Parabéns a Cotia!
Eu mesmo achava que essa lei nunca iria pegar aqui em São Paulo.
Hoje dou a mão a palmatória ela pegou e deveria ter sido feita antes, pois a cidade está muito melhor agora.
Parabéns a Cotia e que outros municípios venham ver isso de perto e tirem suas conclusões.