O gari, o motoqueiro, a bancária e a honestidade

Por Devanir Amâncio
ONG EducaSP

Gari Cheque

“Que o Brasil siga seu exemplo”, foi o que ouviu da bancária Ana Luísa, o gari José Gomes da Costa, Sucesso, que havia encontrado cheque de R$ 2.514,00 no lixo e o devolveu ao dono. Pela manhã, ele foi recebido com abraços, lágrimas e orgulho por seus colegas varredores. À tarde, foi aplaudido na Lapa pelas pessoas que se aglomeravam diante da agência do Banco do Brasil, na rua Clélia, para assistir à devolução ao motoboy Renato Pedro Silva que transportava o cheque quando o perdeu, em 18 de maio. Às 10 e meia da noite, Sucesso partiu de trem para Francisco Morato, região metropolitana de São Paulo, onde mora em um bar-garagem com pequenas divisórias.

7 comentários sobre “O gari, o motoqueiro, a bancária e a honestidade

  1. Aqueles valores passados pelos pais dele durante a educação familiar, fizeram do José (que tem o sobrenome famoso de marca de Atum), pessoa exemplar.

    Que esses “vermes” que roubam o dinheiro do POVO, saibam, é a minha opinião, vocês não valem as pegadas que o José Gomes da Costa deixa por onde passa.

    Mais uma vez parabéns, cidadão brasileiro.

  2. E tem gente comprovadamente extremamente pobre, numa última atitude extrema e de desespero, para dar um pouco de comer a sua familia,filhos chegam a roubar um pacotinho de biscoitos num supermercado e vão presos pelos seguranças, são julgados e condenados.
    Por cometerem o crime famélico!
    Outros pais separados, que não devem nada a sociedade e nem a justiça, divorciados os realmente honestos e necessitados, por azar do destino perderam os seus empregos, salários, dignidade, são executados pelas suas ex e pior ainda pelos próprios filhos, numa atitude prejulgadora e perversa, nas varas de familia e como não possuem realmente, verdadeiramente o dinheiro para pagar a pensão alimenticia muitas vezes ainda para filhos maiores saudáveis, que podem e devem trabalhar, a justiça é cega, são presos também.
    Em quanto políticos e apadrinhados fazem o que bem entendem com o dinheiro publico e ninguem fala ou faz absolutamente nada e estão soltos por ai rindo da cara do povo como se nenhum crime tivessem cometido.
    Olhem só o exemplo do gari Gomes da Costa, certamente passa por muitas, infinitas dificuldades e luta para sobreviver com dignidade(tem muita).
    que Deus o abençoe!
    Armando Italo

  3. A sorte do cidadao ainda , foi que tudo aconteceu aqui onde as pessoas trabalham serio, se este cheque fosse perdido dentro do congresso , nunca mais ninguem ia fazer esta açao do motoqueiro

Deixe um comentário