A Copa de 2014 e o Adote um Vereador

adote.pngA oficialização de São Paulo como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 trará investimento para a capital paulista e mexerá com diferentes interesses. Massao, que adotou o vereador Jooji Hato, postou texto em seu blog sobre o tema:

A FIFA, neste domingo dia 31/05, anunciou as 12 cidades brasileiras que serão sedes da Copa do Mundo de 2014. A meu ver, momento importante para que todos fiquem de olho no seus “tamaguchis” políticos.Pêra ai, o que tem a ver política e consequentemente o “Adote um Vereador” com a Copa do Mundo?Tem tudo a ver, porque é neste mandato dos vereadores que será feita os preparativos para a Copa, pois haverá muito investimento para modernizar os equipamentos públicos, melhorar as vias de transportes, a segurança pública e da rede de turismo.

E com isso haverá muito dinheiro sendo investido, o que obviamente haverá grandes interesses econômicos em jogo. Os lobistas, verdadeiros cartolas, vão tentar influenciar os nossos representantes do legislativo e executivo de forma mais agressiva, usando como justificativa a Copa na nossa cidade, que projetos de leis e permissões sejam facilitadas para a suas áreas de interesse.

Mas o simples fato da Copa estar já perto (afinal são apenas cinco anos até lá) não significa que pode ser que o que eles querem é de interesse de todos os cidadãos paulistanos.

Leia mais aqui

5 comentários sobre “A Copa de 2014 e o Adote um Vereador

  1. Legal, falarmos em Copa do Mundo, visibilidade do Brasil a sociedades que mal nos conhecem e nos criticam, reformas dos estádios etc.etc. etc.

    Mas, não podemos ficar alheios a sérios problemas humanos que estão acontecendo na nossa cidade – São Paulo.
    Precisamos ajudar a salvar Paraisópolis do abuso de poder da PM. O Estadão de ontem publicou uma reportagem estarrecedora sobre o terror que cerca os moradores daquele local. Casas são invadidas, trabalhadores, jovens, crianças e idosos sofrendo agressões. Quem relata é a própria população ao jornal. Como eu não tenho cargo público nem tão pouco sou advogada, minha forma de ajudar é divulgando em canais como este e em meu blog http://www.semzoeira.blogspot.com.
    Vamos todos, cada um a seu modo e de acordo com as próprias condições, fazer alguma coisa para acabar com esse abuso de poder.

  2. Nem o futebol, nem a religião, nem a cor de nenhum partido justificam que qualquer decisão política seja tomada em detrimento da cidadania. Entretanto experiências bem recentes mostram com muita clareza que basta uma piscadela, e pó’ de lixa em ação, voa em nossos olhos, deseduca os nossos alunos, mata na fila do posto, assalta no farol e pode deixar na boca um gosto mais amargo que perder a copa do mundo, num campeonato disputado em casa.

  3. Concordo com você Massao e com o Sérgio Mendes.

    O Adote deve ficar atento aos passos do poder público, principalmente na Câmara dos Vereadores onde passamos uma procuração para 55 vereadores fazerem com o dinheiro público aquilo que a sociedade paulistana almeja.

    Se nossos “afilhados” prestarem atenção na opinião do POVO, que é o dono desse dinheiro, verão que ele, em sua grande maioria, não quer ver dinheiro público metido com essa gente do futebol.

    São pessoas que não estão nem aí, para os cidadãos de São Paulo, más que não medirão esforços para gatunar dinheiro público em benefício próprio.

  4. Pois é. Copa do mundo promete metrô pra tudo quanto é lado, trem bala, pessoas felizes e saltitantes, mega-investimentos!

    Em primeiro lugar, da onde vai sair tanto dinheiro, para reformular estádios, construir estádios do nada, fingir que somos desenvolvidos?

    Em segundo lugar, se há dinheiro, por que precisamos de uma copa do mundo para “bem” utilizarmos?

    Em terceiro lugar, será que será “bem utilizado”? Estaremos de olho!

  5. Na situação que se encontra São Paulo, um verdadeiro caos, ninguem mais consegue sair de casa e chegar em casa.
    Travou tudo!
    Imaginem então com trocentos mil turistas andando por ai que nem verdadeiras baratas tontas?
    Coitados!
    Se nós paulistanos ja sofremos um bocado imagine os turistas ainda por cima estrangeiros?
    Copa do mundo no Brasil na miséria que se encontra 90 por cento da população?
    Interessante que dinheiro para obras publicas que estão paradas a séculos por fata de verba, para a saude publica, ensino, segurança, equipar as nossas forças armadas descentemente, melhor armamento e salario para as nossas policias, medicos e professores etc não tem.
    Mas para patrocinar uma arqui bilionaria copa do mundo, como num passe de magica aparece o dinheiro!
    Estranho ne?

Deixe um comentário