Buracos de São Paulo

Adesivo do Asfalto

A frase é do motorista de táxi Marcelo Severino que reclama da qualidade do asfalto e propõe o lema para a campanha contra os buracos de São Paulo. Se você tiver fotos dos buracos mande para cá que vamos publicar no álbum do CBN SP no Flickr.

12 comentários sobre “Buracos de São Paulo

  1. Milton, diz a lenda que o cidadão pode buscar ressarcimento das despesas com manutenção do carro por conta dos danos causados pelos buracos da cidade. Alguém aqui nesse blog poderia dar um depoimento a respeito?
    Abraços, saudade do Barbeiro, vc é 10!

  2. Não querendo ser pessimista PH
    Nem adianta vc entrar com ação de reparos, perdas e danos contra o estado
    De uma forma ou de outra, a tendencia será o cidadão perder.
    Vide os precatórios, entre outras, inss, etc.
    Rolam anos.
    O cidadão ganha, o poder publico recorre, e assim por diante.
    A água corre para o mar
    Entende?

  3. Milton, bom dia.

    Acho sensasional a campanha sobre os buracos na cidade de São Paulo. Concordo plenamente com o comentário sobre a qualidade do asfalto utilizado pela prefeitura e suas concessionárias no recapeamento. É só chover por uns 3 ou 4 dias seguidos e os buracos brotam na cidade.

    Tenho uma sugestão para uma campanha sobre os acidentes na cidade. Diariamente acompanho a programação da rádio e ouço os numerosos acidentes que ocorrem principalmente com caminhões e motos durante a madrugada e manha. Até quando estes motoristas e motoqueiros irão andar na cidade como se fosse uma pista de corridas! É um absurdo!

    Um abraço e obrigado ,
    Milton Machado

  4. Armando Italo, concordo com seu comentário e penso da mesma forma, mas esta é uma oportunidade para mudarmos este quadro, pois creio no poder da informação. Assim como é com o cidadão que muitas vezes precisa sentir no bolso para obedecer às leis de trânsito, um enxurrada de processos no Juizado Especial Cível em face da Prefeitura e a abordagem dessa polêmica no CBN SP também poderá “incomodar” um pouco a Prefeitura que só tampou alguns buracos na época da campanha eleitora!
    Abraços a todos!

  5. Acho que a quantidade de Buracos encontrados nas rua de São Paulo, é uma vergonha, o prefeito ao inves de regulamentar os fretados, fez o restringimento, trabalho em uma empresa de Turismo e perdemos algumas linhas devido a lei dos fretados, so encontros variso buracos em diversas ruas de São Paulo, que deveria ser tapados pela prefeitura.
    com diz Boris Casoe È UMA VERGONHA…………

  6. Eu adorei e endosso o comentário do sr. Marcelo (taxista), estou interessada também nas informações sobre ressarcimento (lendas urbanas) citada pelo Heródoto. Ah! Agora tem até propaganda de seguro informando como devemos proceder ao nos depararmos com “buracos” nas vias públicas, que atualmente não só parecem, são verdadeiras crateras. Também gostaria que me informassem como são os contratos para esses serviços, pois tenho percebido que muitas vezes só também 1 (hum) determinado buraco, quando a rua inteira está um caos?!! Será que pagamos também o retorno da empresa para refazer o serviço malfeito?

  7. Oi, Márcia

    Há algum tempo tratamos do tema, mas vamos retornar, com certeza. Semana que vem faremos no Jornal da CBN, já que estou apresentando o programa enquanto o Heródoto está de férias, esta pauta para esclarecer e depois postarei aqui no blog.

  8. Armando,

    O PH tem razão. Ao aceitar a barreira imposta pela burocracia, aceitamos também a incompetência do poder público. Portanto, mesmo que as ações demorem, é preciso atuar conjuntamente contra estes fatos e sempre que possível processar, sim, o Estado. Duro é saber que o tal Estado é mantido pelo nosso dinheiro e, portanto, acabará saindo do nosso bolso. Mesmo assim não dá para abrir mão deste direito.

  9. São Paulo ao longo dos anos, do jeito e da forma que cresceu, desordenada, bagunçada, terra de ninguem, a cada tempo um novo plano diretor favorrecendo somente automoveis e construtoras, incorporadoras,caotica sem fim está ao meu ver inadministrável.
    Veja o numero de predios que são construido por dia, cada vez mais altos, quantos moradores e automoveis passarão a ocupar cada predio destes(aprox 1000) residir graças a outorga onerosa, quantos automoveis as montadoras despejam pelas ruas, etc.
    Principalmente por causa do nivel dos administradores e legisladores que temos tido ultimamente e o pior de tudo, fomos nós que votamos nêles
    Ai se arrependimento matasse!
    Se os problemas de São Paulo fossem somente buracos, que já se tornaram marca e simbolo da cidade que ´são verdadeiras vergonhas, descabidas, seria uma maravilha.
    Então vamos inventar uma lei antifumo, e outras maravilhas eleitoreiras, para desviar as atenções do cidadão, dos buracos, das más gestões ao longo dos tempos.
    Agora a prefeitura vavi liberar perto de 1800 locais para publicidade
    E a cidade limpa perguntamos que fim levou?
    É isso ai que acontece em São Paulo
    Um passo para frente e dez para traz.
    Em beneficio de quem?
    Do povo e que não é.
    2010 está chegando senhores politicos, vereadores, & Cia Ltda.

  10. Oi Milton
    Concordo pelanamente com PH
    Por estas razões graças ao bom “Deus” a vc ao Prof H.B a CBN dispomos deste valioso e democrático espaço que este log e a abertura que vc nos dão em seus programas.
    TEMOS SIM É QUE “BOTAR A BOCA NO TROMBONE” PARA VER SE ESSA TURMA QUE ESTÁ AI NO PODE ACORDA DE UMA VEZ.
    Podem existir, poderes publicos, politicos gananciosos pelo poder e pelo ter, “assustadores” mas A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS!
    Quem duvida?
    Ja basta presenciarmos os desmandos, as bandalheiras de tudo que é tipo que acontece no senado, e em todas as esferas politicas, financeiras, corporativas no Brasil
    Temos sim que tentar de todas as formas recorrer ao judiciário, ao MP, a todas as esferas judiciais.
    Mesmo que leve, meses, anos seculos.
    Chegamos ao absurdo na “tal democracia” de saber que o presidente do Senado mandou um desembargador, seu amigo, conforme mostra foto no Jornal Estado de São Paulo em uma cerimonia social, familiar, amistosa, proibir o jornal EStado de São Paulo de comentar sobre a “sua pessoa” e o seu clã.
    http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1250831-5601,00-JUSTICA+PROIBE+JORNAL+DE+PUBLICAR+DADOS+SIGILOSOS+DE+FERNANDO+SARNEY.html
    Eis a foto do clã e o senhor ilmo desembargador pulblicada pelo Estado de São Paulo

    Agora imaginem o que rola na politica pelo Brasil a fora e não sabemos
    Mas vamos saber
    Pois o povo já esta cansado de tanta bandalheira, corrupção, desmandos, falcatruas, etc.
    Em todas esferas.

  11. “eu tenho vergonha do asfalto de são paulo”

    já eu tenho vergonha da elite de são paulo

    é tão provinciana que só consegue olhar para o próprio umbigo: no caso, olha apenas para o asfalto, pois só sabe se locomover no espaço público de carro

    se a campanha fosse só um POUQUINHO mais inteligente ela diria “tenho vergonha das calçadas de são paulo” (de fato, são as piores do mundo – tente andar nelas em uma cadeira de rodas, com todos aqueles degraus feitos para os carros entrarem nas casas…) ou mesmo “tenho vergonha dos carros de são paulo” (precisamos mesmo de tanto asfalto para tantos carros?)

    enfim: tenho vergonha da elite de são paulo

  12. PS: “crescimento desordenado” ou “falta de planejamento” é MITO. O que mais existiu na história de São Paulo nas últimas QUATRO décadas foram planos, projetos e programas (PUB 1968, PDDI 1972, Zoneamento 1974, várias propostas de plano diretor nos anos 80, Plano Diretor 1992, PDE 2002, Planos de subprefeitura em 2004, revisão em 2009…).

    Planejamento de nada serve se ele existe apenas para legitimar o interesse de determinados grupos em investir em determinadas áreas.

Deixe um comentário