Encontro do Adote um Vereador

Adote um Vereador

Sábado com sol, apropriado para um passeio na cidade, e um grupo de paulistanos decide se encontrar no Centro Cultural São Paulo, transformado em espécie de quartel general da campanha Adote um Vereador. É lá pelo menos que alguns dos participantes se reúnem uma vez por mês para trocar informação sobre o acompanhamento que fazem dos vereadores na Capital paulista. Boa parte da turma de padrinhos prefere conversar pelo no fórum digital ou toca seu trabalho em “voo solo”.

Aproveito o post do Mário CEZAR Nogales que adotou o vereador Aurélio Miguel (PR) para registrar o que foi discutido por lá. Assim que tiver outros comentários sobre o assunto, publicarei, também:

O Que Fizemos

Além do papo informal, é claro, afinal é um encontro para troca de ideias, estamos caminhando este grupo do adote para algo mais formal e com mais ênfase na melhoria da cidade e da cultura política, pois, afinal de contas, somos todos poliíicos de uma forma ou de outra.

Pontos Claros

Alguns tópicos nos chamaram a atenção e aqui os elencarei:

1 – Seriedade dos participantes do Adote Um Vereador
Como estamos querendo um grupo coeso, eficiente e eficaz, que não fique somente na janela observando como interlocutores, estamos na formação de um grupo sério, oficial e com regras para que mantenhamos a credibilidade do grupo, isto quer dizer que os participantes deverão ser ativos e estar engajados com a melhoria da cidade e dos politicos que à representam

2 – Uma visita formal à Camara.
Nesta visita, de surpresa, que faremos à câmara em conjunto, nos encontraremos lá e convidaremos nossos afilhados a participarem de um encontro deste grupo do Adote um Vereador para discutirmos com eles os rumos da cidade.

3 – Elaboração de um site/comunidade que contenha todos os posts dos blogs dos participantes deste grupo, assim os leitores poderão ver de forma resumida os assuntos que abordamos.

4- Acompanhamento das costas da Câmara, pois como demonstrado aqui cada vereador nos custa mais de R$ 400 mil e conforme informações dos proprios vereadores seus gastos com seus salarios, assessores e gabinete não chega aos R$ 100 mil, como pode esta instituição ter este gasto?

No mais os assuntos que abordamos de nossos afilhados foram os seguintes:

A Vereadora Marta Costa dos Democratas, continua com a politica de não comunicação com seu padrinho, como adotei o Milton Leite Filho, também dos Democratas, e que mantem a mesma politica de não comunicação, já sabemos que além de mal educado e de muito mal gosto esta forma de comunicação com o cidadão, com certeza deverá refletir-se nos votos diretos deste tipo de politico,a final de contas estamos aqui para avaliar este tipo de personalidade para melhoria da instituição.

O Vereado Aurélio Miguel, Macena e Marco Aurélio Cunha sempre se demonstraram participativos e ativos com seus padrinhos, assim como a Cãmara de Taboão da Serra.

Também falamos da ampliação dos trabalhos destes cidadãos impares, adotamos também o Senador Eduardo Suplicy, já que votamos nele então devemos acompanha-lo de perto.

12 comentários sobre “Encontro do Adote um Vereador

  1. Amigos mesmo não adotando um político acompanho os trabalhos de vocês e acredito que o encontro renderá frutos.
    O caminho da mobilização!!
    Parabéns.

  2. MÁRIO CEZAR NOGALES:

    Fosse eu um político seria Franco Montoro que das muitas marcas de sua carreira uma era a facilidade para trocar o nome das pessoas. Valeu.

  3. Nossa a turma da pesada!
    E fotogênicos
    Podem se candidatar para modelos!!!!
    Eu não adotei nenhum vereador.
    Mas parabenizo a ação dos “senhores” participantes.
    Grande abraço a todos
    Quanto a foto “dá pro gasto” rs rs
    Abração ai galera!
    E para frente.
    Armando Italo

Deixe um comentário