Primeiro acertou o poste, depois tombou e, em seguida, a carga de acetato de etila se derramou na pista da avenida Bandeirantes, do lado de quem chega a São Paulo, próximo do viaduto Santo Amaro. Cenário perfeito para que a vida do paulistano logo cedo ficasse transtornada, pois a via é das mais importantes da cidade. Quem chega do litoral ou cidades do ABC passa por ali. Quem sai, também. A carga é sempre pesada, pois boa parte da economia é transportada pela Bandeirantes.
A Cátia Toffoletto que esteve lá nesta terça-feira registrou as imagens do caminhão tombado, do atendimento do corpo de bombeiros que evitou a explosão do produto e o estado que a avenida ficou.
Fica mais fácil de entender por que a psicóloga Cecília Belina diz que o trânsito de São Paulo causa fobia (leia aqui)

E fica a pergunta já feita pelo poeta: “Quem é que vai pagar por isso?”
Detalhe: “isso” encerra todo o trânsito, o atraso, o caos, o descuprimento de várias agendas etc.
Milton, esses caminhões que transportam produtos quimicos deveriam ter limite de velocidade de no máximo para 50km/h dentro da cidade. Nas estradas poderia ser uma velocidade, mas dentro da cidade é um crime caminhões pesados e com produtos quimicos atingir 80km/h ou mais. Outra coisa: toda vez que um caminhão tomba e derrama produtos quimicos a identificação do produto ás vezes demora para ocorrer. Não ficaria mais fácil obrigar as empresas que transportam produtos quimicos a identificar o tipo de produto que está sendo transportado. Colar etiquetas do lado de fora é uma boa alternativa para alertar as pessoas que na hora do acidente as vezes por desconhecer o produto pode se intoxicar. Geralmente a CET, o DSV nem sempre chegam primeiro no local. É o povo mesmo que ajuda o acidentado. Uma etiqueta com os perigos e de como se proteger desses produtos seria uma boa alternativa para evitar maiores transtornos para o cidadão. Uma atiqueta nas laterias e na traseira do caminhão identificando o produto transportado é bom para os motoristas tbém para evitar ficar próximo do caminhão.
Na entrevista concedida a CBN, O Sr.Manoel representante do sindicato dos transporte, disse que quandio o Rodoanel estiver pronto, esse tipo de acidente deve diminuir na cidade de SP.
Fiquei preocupado com isso, pois fiquei imaginando esse acidente acontecendo sobre os manancias que a rodovia corta, ou mesmo dentro de um túnel sob a Serra da Cantareira!
Roberto