A chuva mal havia começado no meio da manhã, nesta segunda-feira, e a repórter Cátia Toffoletto já se deparava com alagamento da rua da Cantareira, próximo do Mercado Municipal de São Paulo. Sujeira nas calçadas e bocas de lobo entupidas davam sinais de que seguimos despreparados para os temporais na capital paulista.

E ao longo dos anos a cidade foi crescendo de forma totalmente desordenada, sem administração aficiente e voltada realmente aos interesses do paulistano, ruas e avenidas foram sendo criadas nas várzeas, margens de rios e represas, periferia, vilas e favelas foram aso olhos das autoridades foram sendo construidas também nas margens de rios, represas, o povo por outro lado não tem educação, pois fazem dos rios verdadeiros depositos de lixo e esgoto a ceu aberto, depois reclamam quando chove da fedentina, dos alagamentos, das doenças adquiridas nestes locais, entre outras mazzelas, sofrimentos aberrações, tudo acontecendo “com anuência das autoridades” que fingem que nãoe estão vendo, sendo que com um pequeno helicóptero tipo R22 já seria possivel vigilar e ajudar a coibir construções em locais totalmente inadequados.
Soluções simples, baratas.
Mas não foi isso que fizeram.
Simplesmente as autoridades passadas e presentes permitiram e permintem que o caos perdure em São Paulo principalmente em épocas das grandes chuvas.
Afinal quanto mais gente em São Paulo, mesmo morando em condições desumana, perversa, sempre haverá a possibilidade de darem votos aos politicos que prometem de tudo e mais um pouco e quando são eleitos não fazem absolutamente nada!
Quando fazem algo em eneficio da população é por causa da pressão da midia, da população.
Bom dia Catia!
Domingo vamos comemorar então?
Bjus.
despreparados e desavergonhados jogando lixo na rua…
_
Eu já vi esta cena em BH, Vila Velha, Vitória, Rio, São Paulo, Recife e mais um monte de outras cidades.
Não jogar lixo em bueiro e na rua é obrigação civil do cidadão, mas o poder público deveria cuidar muito melhor da manutenção do sistema de drenagem.
Um abraço, Catia, Mílton e pessoal do CBN SP.
Eliane.