Canto da Cátia: Viciado em lixo

 

Entulho na calçada 2

Um “passeio” pela cidade, sem precisar ir muito longe, é suficiente para a repórter Cátia Toffoletto encontrar pontos “viciados” de lixo em São Paulo. Nesta manhã, passou pela avenida Presidente Wilson, no Ipiranga, e encontrou a calçada tomada pelo entulho. Em seguida se deparou com outro desrespeito à cidade na rua Coelho Netto, na Vila Prudente. Fotografou e conversou com os moradores e comerciantes da região que não gostam nada desta situação.

Ouça a reportagem de Cátia Toffoletto

Depois que a reportagem foi ao ar no CBN São Paulo, a Secretaria Municipal de Serviços enviou nota ao programa afirmando que o lixo seria recolhido e as subprefeituras responsáveis pelas áreas iriam intensificar a fiscalização no local para punir os autores desta irregularidade.

Interessante constatar que todos na região sabem do problema, o serviço de limpeza já esteve lá em outras oportunidades, mas somente agora prometem “intensificar a fiscalização”.

5 comentários sobre “Canto da Cátia: Viciado em lixo

  1. Eu tenho que fazer minha “mea culpa” pois votei no Kassab. Ouçam as chibatadas que aplico em mim mesma, todos os dias. Esta criatura deixou nossa cidade como um lixão a céu aberto. E, como não tem o que fazer( já que nada faz…), resolveu tirar as bancas de jornais do centro da cidade.POR QUE???? em que os pobres jornaleiros atrapalham o didadão??? Fechou os albergues, colocando no olho da rua centenas de pobres coitados que não têm naaaada para comer. Penso que ele quer acabar com os mendigos. “Acabar” tem diversos significados. E, um politico do Rio de Janeiro, há anos, já teve a mesma idéia. Agora, o que fazem nossos vereadores????
    Quem votou à favor do aumento do IPTU???? Vocês podem publicar a lista?/? Vamos fazer campanha contra a reeleição desta gente.

  2. Milton,

    pede pra Catia dar uma passada também na rua Maestro João Sepe, esquina c/ Tv: Joaquim Guilherme da Silveira próximo ao Km 12 da Via Anchieta (Jd.Maristela próximo ao Sacomâ) onde a coleta de lixo é de Segundas, quartas e sextas das 7:00 à 12:00 – segundo a panfletagem da ECOURBIS, mas o povão nojento pôe lixo todo dia sem dor na consciência.

    Ja fiz várias reclamações a propósito, e a resposta que obtenho sempre é: “este é um ponto viciado de lixo”. Ora, como a subprefeitura do Ipiranga (ou seja lá qual for) pode tratar um problema desses de “ponto viciado” (termo que fomenta o próprio problema). Claro que a gente sabe que o povo não tem educação mesmo, logo deveriam usar de outras energias para resolver problemas como este.

    _

  3. Ainda bem que não voto ha anos.
    Agora muito menos que mudei de São Paulo.
    O voto deveria ser facultativo
    Afinal não estamos vivendo a tão falada “DEMOcracia e exigida pelos que estão no poder?
    Me da crises de depressão ansiosa só de pensar que um dia talvez eu tenha que ir a São Paulo e ver a nojeira que acabou virando a ex meca, agora o lixão a céu aberto.
    Isto é prova que os atuais administradores, não tem competencia para administrar o que restou de São Paulo.
    Bem que poderiam ser mais conscientes renunciar dos seus cargos em beneficio de todos.
    Seria um alivio geral.
    Mas quem teria coragem de governar São paulo depois que a cidade se tornou esse caos e lixão?
    Só se for algum maluco iludido.

  4. Meus amigos Catia e Milton,é muito lixo na cidade,antigamente a população reclamava e muito, porque nas redondezas da sede da prefeitura e Adm. Regionais tudo era um “brinco” mas bradavam ,vai la na periferia ver como é que é…
    Hoje perto dessas sedes,ou no interior de algumas é uma grande vergonha, e muito facil de comprovar
    Viva o IPTU !!

  5. Amigos: Estou tentando buscar informações com a Secretaria das Subprefeituras em relação aos pontos viciados de lixo e entulho. Em setembro, o prefeito Kassab, anunciou que esses pontos seriam mapeados pela internet, com a finalidade de se saber as ações realizadas pelas subprefeituras. Estou no aguardo…..saudações!!!!!!

Deixe um comentário