Foto-ouvinte: Buraco da Girassol

 

Buraco na Girassol

Um buraco não é apenas mais um buraco quando fotografado e analisado pelo ouvinte-internauta Tavinho Costa. Este que você vê aí em cima é na rua Girassol, na Vila Madalena, zona oeste, aberto pela segunda vez em um mês, resultado de vazamento mal resolvido. Antes de reclamar do pobre coitado, Tavinho ajusta sua câmera e o registra com uma plasticidade singular, talvez como agradecimento ao benefício que o rombo no asfalto trouxe para pedestres e crianças: “os carros passam por esta ladeira como se fosse pista de corrida; com o buraco e os cones, os motoristas diminuem a velocidade, e nós nos sentimentos mais seguros”.

3 comentários sobre “Foto-ouvinte: Buraco da Girassol

  1. “…com o buraco e os cones, os motoristas diminuem a velocidade, …”
    Mundo estranho em que vivemos, valorizamos mais a suspensão do carro do que os ossos e a vida de um ser humano.

  2. Olá Milton e amigos da CBN!
    Primeiramente quero parabenizá-los por manterem este espaço aberto permanentemente.
    Parabenizo ainda, o ouvinte Tavinho pela consciência cidadã, por se preocupar com os problemas de seu bairro.
    Se cada morador que vê um buraco ou problema em sua rua ou bairro fizer o mesmo, tenho certeza que a “voz do cidadão” soaria mais alta, e que a resposta da prefeitura seria mais ágil e de melhor qualidade.

  3. O buraco foi reconcertado ontem.
    Agora poderia ser substituído por uma lombada eletrônica ou faxia de pedestres com semáforo. Neste local existem duas unidades de ensino fundamental e infantil de uma mesma escola, cada uma de um lado da rua. Nós que passamos por lá diariamente vemos a aventura que é para os pais, as vezes com duas crianças, atravessarem a rua!
    Não fosse o desperdício de água, sentiríamos saudades do buraco!
    Parabéns Tavinho pela linda foto!
    Parabéns Milton pelo excelente trabalho!

Deixe um comentário