Os buracos da República

 

Buracos da Republica

Por Devanir Amâncio
ONG Educa SP

Há seis meses os dois principais buracos da praça da República causam transtornos aos pedestres. O engraxate Francisco Manoel da Silva, 68, o Paraíba, protestou e encenou para mostrar como uma senhora de idade caiu, ao se enganchar no cone que fica dentro do buraco. “Em setembro, os funcionários da Prefeitura colocaram um cone aqui e um cavalete no outro buraco e nunca mais voltaram. E tem mais, se alguém vier me incomodar por causa da história desses buracos, vou direto à Delegacia do Idoso”, adverte o engraxate.

Paraíba trabalha há 40 anos na praça da República e diz nunca ter visto nenhum Prefeito andando na praça.

2 comentários sobre “Os buracos da República

  1. O centro de São Paulo, nostálgico e tão poético no passado, é hoje um espaço degradado, triste e desumano. É pena, pois a região conta com áreas de grande interesse histórico e cultural. No dia 25 de janeiro, aniversário da cidade, estive bem ali, visitando alguns pontos turísticos e me deparei com centenas de pessoas circulando pelas ruas, interessadas em conhecer um pouco mais da história da maior cidade do país. Pena que, ao lado de edificações antigas, encontramos buracos, lixo, moradores de rua e cheiros nada agradáveis.
    Sonho com o dia em que a magia do centro de São Paulo deixará de ser ficção de novela das 7 para tornar-se realidade na vida dos paulistanos…

  2. Olá,

    Passei ontem (dia 18/02) por esse buraco e ele foi tapado.

    PS: Não seria interessante algum jeito de ver quais as demandas e reclamações que ainda estão “em aberto” e quais já foram atendidas?

    Atenciosamente,

    Flavio

Deixe um comentário