Ivaldo Roberto Vieira nasceu nos anos de 1950, há mais de 230 quilômetros da capital paulista, em São Carlos, mas carrega o orgulho de saber como poucos a história da fundação de São Paulo, em 1954. Por aqui, estudou a vida do padre José de Anchieta e, hoje, tem a responsabilidade de interpretá-lo em apresentações para turistas que vem conhecer a cidade.
Em depoimento ao Museu da Pessoa, durante festa de comemoração de aniversário de São Paulo, promovida pelo CBN SP, no Pátio do Colégio, Ivaldo contou como durante a noite, enquanto dormia em seu quarto, surgiram versos em homenagem a Anchieta:
Ouça o depoimento de Ivaldo Roberto Vieira sonorizado por Cláudio Antonio
Você participa do Conte Sua História de São Paulo gravando seu depoimento na sede do Museu da Pessoa. Agende uma entrevista pelo telefone 011 2144-7150 ou acesse o site do Museu. O programa Conte Sua História de São Paulo vai ao ar, sábados, logo após às 10 e meia da manhã, no CBN SP.
Nossa, o evento da CBN foi muito bacana. Lembro de ter visto este senhor que trabalha com o turismo local numa encenação bem interessante e didática sobre SP. Parabéns também ao trabalho do Museu da Pessoa! Não conhecia a iniciativa e confesso que me surpeendi muito com uma idéia tão democrática e irreverente.
Um abraço Milton!