A indignação dos passageiros de ônibus na zona sul de São Paulo, a dificuldade do vereador para explicar os R$ 17 milhões que serão gastos na agência de publicidade e a alegria de Fabiana Murer que chega ao Brasil como campeã mundial de atletismo. Estes assuntos foram destaque na edição desta terça do CBN SP:
Adote um Vereador – A Câmara Municipal de São Paulo vai colocar no ar um segundo site dentro da nova estratégia de comunicação que será implantada com a criação de uma agência que custará cerca de R$ 17 milhões. O vereador Dalton Silvano (PSDB) disse que isto é para atender o pedido da população que quer mais transparência nas informações. Negou que a agência será criada para fazer propaganda dos vereadores. Ouça a entrevista de Dalton Silvano ao CBN SP.
Justiça eleitoral – O promotor eleitoral Maurício Ribeiro Lopes disse que acredita que que o TRE-SP irá manter a cassação dos vereadores de São Paulo denunciador por receberem doação ilegal na campanha de 2008. Os dois primeiros casos, envolvendo Carlos Apolinário (DEM) e Gílson Barreto (PSDB), serão julgados hoje à tarde. Maurício Ribeiro Lopes disse que não existe jurisprudência sobre o caso, ao contrário do que informou o advogado de defesa, em entrevista ao CBN SP. Ouça aqui as justificativas do promotor eleitoral.
Transporte – O prefeito Gilberto Kassab (DEM) não anunciou medidas específicas para resolver o problema do transporte público na região do M’Boi Mirim, zona sul de São Paulo. Passageiros fizeram passeata e pararam o trânsito no local durante a manhã. Ouça a reclamação dos moradores em reportagem de Cátia Toffoletto. O subprefeito da região recebeu os moradores, mas não foi capaz de oferecer uma solução para a dificuldade no transporte coletivo. Ouça a entrevista dele com a Cátia.
É campeã – Fabiana Murer quer chegar aos 5 metros na prova de salto com vara, depois de ter conquistado o título de campeã mundial indoor de atletismo. Ela saltou 4,80 para alcançar a conquista inédita às mulheres brasileiras. Na entrevista ao CBN SP, Fabiana falou da vitória no fim de semana e como uma ginasta desengonçada se transformou em atleta campeã mundial.

Toda essas maifestações que aconteceram hoje no extremo sude SP, mostram claramente, o caos e o sofrimento que vive cotidianamente a população paulistana.
Principalmente a população de baixa renda que não tem lazer, saude publica, educação, nenhum tipo de apoio político.
Pobre da periferia, só tem apoio politico antes das eleições, quando aparecem nas periferias pedindo votos, prometendo mundos e fundos, e blá, blá, bla, blá
Depois que se elegem literalmente somem.
Quando fazem algo em bbeneficio da população carente é feito somente quando são pressionados pela população e pela midia.
E ainda tem gente que afirma que São Paulo não pode parar de crescer!
Crescer para onde?
Desse jeito?
Com a população vivendo como se estivesse no purgatório, no inferno de Dante?
Façam-me o favor!