O noticiário está contaminado pelo julgamento dos Nardoni, apesar de informação concreta mesmo se ter muito pouca. Se você quiser acompanhar as novidades sobre o caso, acesse a página da CBN e siga os repórteres pelo Twitter (saiba como aqui). Sim, repórter de rádio manda notícia por rede social, também. Sinal dos tempos.
No olhar sobre a cidade de São Paulo, outros assuntos de destaque:
Greve dos professores – Debate entre os deputados Carlos Gianazzi (PSOL) e Milton Flávio (PSDB) sobre a terceira semana de paralisação do magistério estadual. Ouça aqui e deixe sua opinião.
Violência na escola – Sem policiamento, escola é alvo de violência no Taboão da Serra. Isto acontece na Escola Estadual Edgard Francisco, no Taboão da Serra, segundo denúncia de professores e pais. A reportagem é de Michelle Trombelli.
Delegados em greve – Os delegados de polícia do Estado de São Paulo iniciam a greve com a realização de “operação padrão”. Na reportagem, a associação que reúne a categoria explica os motivos do protesto.
Trólebus sem energia – A falta de interesse da prefeitura, torna o transporte de trólebus ineficiente na cidade de São Paulo. A opinião é do professor de Engenharia de Transportes Públicos da Escola Politécnica da USP que defende o uso desse sistema como forma de reduzir o impacto do transporte no meio ambiente. Depois de ouvir a entrevista do professor Jayme, leia o texto publicado aqui no Blog pelo Adamo Bazani.
Esquina do Esporte – Ricardinho de volta à seleção brasileira de vôlei e o goleiro Marcos de mau-humor no Palmeiras. Dois dos assuntos na conversa com o Marcelo Gomes.
Época SP na CBN – – Atrações paranaenses no palco de São Paulo e uma exposição com Hélio Oiticica como atração estão nas dicas do Rodrigo Pereira.
Milton
Boa tarde!
Sobre a greve dos professores sem comentário! Fora o transito de São Paulo e EU fiquei parado uma hora no mesmo local.
O caso da Isabella Nardoni, além de comover o Brasil, comove meu coração que tenho duas filhas pequenas. Desejo a esse casal de monstros que a justiça seja feita.
Abcs
Milton,
Nos dois últimos governos inventaram índices, condições de oferta, Sinaes, Conaes, IGCs, CPCs, CCs AIEs (Avaliação Institucional Externa), produzimos especiosos e detalhistas, senão ineficazes, instrumentos de avaliações, além de Enade, Enem, provinhas e provões, decretos-pontes, reformas universitárias, dilúvios de portarias ministeriais, micro (ou nano) regulatórias, enfim, uma parafernália de mudanças. Tudo muito bonito, mas efetivamente inócuo.
Abraços,
Nelson Valente