Netinho de Paula quer auditoria em jornais

 

adoteO vereador Netinho de Paula (PC do B) aproveitou a sessão ordinária da Câmara Municipal para criticar a cobertura jornalística sobre a prestação de contas dos vereadores da capital e esclarecer o contrato que assinou com a Mineral Comunicação, Imagem e Produção. Ele disse que a empresa foi contratada para prestar serviço de criação e manutenção do site do mandato dele. Quanto ao fato de o Estadão ter descoberto que a empresa não funciona no endereço registrado no CNPJ: “Mas o que eu tenho a ver com isso? Eu contratei a empresa e ele (sic) prestou um serviço”.

“Estou desconfiado que a imprensa, particularmente a imprensa paulista, está prestando um papel muito triste, um papel de desinteresse. Está querendo agir como um partido político”, disse no plenário.

Pediu também uma “auditoria dos editores, assim como nós, Vereadores, fazemos com o Executivo”.

Não sei como seria esta auditoria nas redações, mas a dos parlamentares em relação a administração municipal ainda deixa a desejar.

O cidadão Alecir Macedo, que “adotou” Netinho de Paula, cobrou um resposta do vereador pelo Twitter:

“@netinhocohab2 Vereador, como explicar a reportagem do Estadão sobre a Mineral Comunicação???”

Leia a resposta de Netinho, também pelo Twitter:

@AlecirMacedo A empresa está ativa na Receita Federal e paga os seus tributos. Válido lembrar que a verba é indenizatória. Pagamos primeiro. E depois, recebemos. Na Câmara, temos um setor que avalia as notas e empresas. Se estiver tudo certo, fazem o reembolso. Do contrário, não. Este setor segue as exigências do Tribunal de Contas do Município. Válido lembrar que a empresa nos fez o serviço de criação e manutenção do site do mandato.

No comentário postado no Blog Cuidando da Cidadania, Alecir identificou uma fato interessante. Apesar de a Mineral Comunicação ter sido contratada para criar e manter o site do mandato, quem assina a página digital do vereador é outra empresa, a PRS Comunicação.

Assim como o endereço da Mineral, talvez o nome também seja fantasia.

7 comentários sobre “Netinho de Paula quer auditoria em jornais

  1. Perguntamos so nobrevereador Netinho e aos demais vereadores

    Antes de contratarem uma empresa os senhores vereadores não fazem também uma auditoria, para saber se realmente a empresa a ser contratada é legal, está em ordem perante a lei?

  2. Olá Alecir,

    Ontem consegui conversar pela manhã no twitter -via DM- com o Vereador Netinho de Paula e ele respondeu meus questionamentos sobre a Mineral Comunicação da mesma forma que respondeu à você.

    Sobre sua fala: “Mas o que eu tenho a ver com isso? Eu contratei a empresa e ele (sic) prestou um serviço”.
    Tudo a ver, vereador! O senhor nos representa e tem a obrigação de zelar pelo dinheiro público gasto em seu gabinete.

    Me surpreendi quando o vi na tribuna criticando a imprensa! É a opinião dele! Eu discordo!

    Foi desnecessário colocar em dúvida o trabalho da imprensa mesmo porque o caso ainda gera dúvidas no legítimo interessado: O ELEITOR E CIDADÃO PAULISTANO!

    Devemos continuar investigando essa prestação de contas até que o caso seja totalmente esclarecido, inclusive dos outros vereadores da casa!

    Vou sugerir ao vereador que contribua para a solução dos fatos. Temperança!

    Quanto à você, Alecir, parabéns pelo belo trabalho de cidadania que exerce!

    Cláudio Vieira.

  3. O NETINHO esta certo, eles podem ser investigados e os jornalistas ñ, ou ñ estamos em democracia, ve o caso do TRALLI com a familia MALUF, o cara participou prisão do seu filho e ele, as conviniencias entre as autoridades punitivas nestes PAÍS é contrario ao qual nos povo queriamos, fazem alarde com um e outros ficam impunes, vejam o caso PITTA, presionaram tanto que levaram a obito, ennquanto que se beneficiou + foi o DANTAS, que esta usufruindo dos benasses atribuidos ao seu patrimonio, então NETINHO esta certo, querem fazer dele um novo PITTA, ou é perseguição racial, a qual estou pensando.

Deixe um comentário