Grêmio 2 x 1 Atlético MG
Brasileiro – Olímpico Monumental
Nem sempre a vida é com a gente gostaria. Os amigos não são perfeitos, cometem seus pecados e pensam de maneira diferente. Os parentes, também. Quantas vezes nos decepcionamos com alguma atitudes tomadas por eles. Colegas de trabalho, então … torcem, agem e rezam nem sempre seguindo nossas convicções. A exigir deles apenas fidelidade, confiança. É isso que se tem de esperar, e aproveitar os bons momentos que temos ao lado deles.
No futebol não é diferente. Exemplo foi o Grêmio neste noite. Os dribles não saíram como imaginávamos, a troca de passe não dava certo, até mesmo a marcação falhava aqui e acolá. Faltava no meio de campo um jogador capaz de organizar o ataque. Faltavam no ataque jogadores com capacidade de marcar gols. Faltava o time titular que acostumamos ver em campo. Não faltou, porém, apego as nossas causas.
Adílson, experiente menino de 23 anos com 107 jogos disputados com a camisa do Grêmio, destoou dos demais. Para melhor. Dividiu bola com o desejo esperado e quando a recuperou dos pés adversários soube entregá-la com talento aos colegas. Nem todos eles, porém, repetiram esta atuação. Lutaram muito mais do que jogaram, mas fizeram o suficiente para confirmar o sétimo ponto nos últimos três jogos e nos elevar sete posições na tabela de classificação.
Hugo foi importante, também, nem tanto pelo futebol desenvolvido, mas por estar onde tinha de estar na hora em que a bola foi lançada para dentro da área. E assim fez seus dois gols de cabeça, os dois gols do Grêmio.
Às vezes, o resultado é mais importante que o desempenho. Outras, o desempenho está acima do resultado. Assim é o futebol, assim é a vida.

Mais uma vez te dou razão: futebol e vida,em geral,empatam.O Grêmio de Adílson,também foi o Grêmio de Hugo,não devemos esquecer. Afinal,Hugo,com seus dois gols,foi decisivo. Encarnou o espírito de Jonas e Borges,algo que os centroavantes reservas não lograram. fazer. Na vida precisamos de muitas coisas para sermos felizes,tal qual no futebol. O Grêmio necessita,com urgência de cetroavantes capazes de substituir os titulares. O campeonato é longo,mas não permite que se deixe de ganhar pontos.