Pesquisa do Ibope, encomendada pelo Movimento Nossa São Paulo, mostra que 97% dos paulistanos dizem que ele ou um parente tiveram qualidade de vida afetada devido a poluição. O levantamento será apresentado amanhã e avaliará diversos aspectos sobre o deslocamento na capital paulista, como o tempo que se desperdiça no trânsito, os tipos de transportes mais usados, além da influência da má qualidade do ar na vida do cidadão.
Em virtude do impacto que a poluição provoca no cotidiano do paulistano, o Nossa São Paulo lançará também abaixo-assinado pedindo que a Cetesb passe a medir a qualidade do ar com os padrões determinados pela Organização Mundial de Saúde. Hoje, segundo explicou ao CBN SP, Maurício Broinizi, os índices usados pela Cetesb chegam a ser 3 vezes maior do que os internacionais.
Exemplo: enquanto a OMS não admite mais de 50 microgramas de poeira por metro cúbico no ar, a Cetesb permite até 150.
Ouça a entrevista com Maurício Broinizi as CBN São Paulo
A adesão ao abaixo-assinado pode ser feita pela internet (acesse aqui) e o documento deve ser entregue no Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro.
Se por acaso alguem ficar doente porque fuma cigarros, este moverá ação indenizatoria contra o fabricante.
E quem não fuma nada mas também poderá ficar seriamente doente, ate morrer, por causa dos maleficios causados pela terrível poluição que paira sobre a cidade de são paulo?
Vai processar a quem?
-Prefeirtura que não apresenta soluções para pelo menos minimizar os maleficios causados pela poluição?
-As montadoras de veiculos que insistem em despejar nas ruas veiculos ainda movidos a derivado de petroleo, diesel, gasolina, etc ao inves de alcool?
-O Bispo?
Is the question.