Homens com barra curta e estilo

 

Por Dora Estevam

Eu não sei como os homens brasileiros vão reagir, mas uma tendência forte para esta estação é a barra da calça displicentemente dobrada e mais curta que o tradicional. Para acompanhar no estilo bem tropical: camisa jeans ou cardigãns leves, coordenados com um cinto fino (outra mania forte), combinados com mocassins, tênis ou docksides, usados na década de 70 com visual renovado para o verão ‘11.

Lançadores de moda, produtores e editores já desfilaram o look na última semana de moda. O estilo descolado despretensioso tem aparecido muito nos desfiles de moda masculina. A barra dobrada faz o estilo esporte chic, o qual, sem dúvida, será usado nos momentos de relax, pelos brasileiros que gostam de adereços divertidos e originais.

Eu não sei qual é o seu estilo para trabalhar, mas achei a combinação com terno muito interessante. Saber que mesmo num costume a barra pode ser mais curta, é interessante. Nesta produção (foto do meio, acima) tudo ficou muito bom: o terno cinza, uma cor gelada que cai bem o ano inteiro, o sapato marrom com meias cano curto – verão pede mais curta. Não deixa de ser “social”. Ele deixou todos os preconceitos para trás e atualizou o guarda-roupa.

Como tudo na vida da moda, vale a pena  tomar cuidado na hora de montar o seu dress code, combine sempre com peças do mesmo estilo para não ficar esquisito. Lembrem-se das camisetas, parceiras inseparáveis nestas horas. Identifique o seu perfil, veja se combina com o seu trabalho e respeite a sua imaginação.

Dora Estevam é jornalista e escreve sobre moda e estilo de vida, aos sábados, no Blog do Mílton Jung

14 comentários sobre “Homens com barra curta e estilo

  1. A moda das passarelas está para a moda das pessoas comuns assim como a F1 está para os automóveis para uso normal.
    Portanto, não fazer barra e dobrar, é bem contemporâneo, Pela sua praticidade e pelo toque pessoal que propicia. Cada um dobra da sua maneira.
    Entretanto, dobras demasiadas, só mesmo nas passarelas ou nos “Fashion Victims”

  2. Com o adendo do comentarista anterior, fico mais tranquilo em relação a moda sugerida no artigo. A expressão ‘vítima da moda’ se adapta a muitos colegas de trabalho que, entusiasmados com os editorias, se travestem como modelos de revistas. Parecem serem de outro mundo que não se encaixam nem mesmo no seu próprio corpo. A boa notícia é que minha calça velha e desbotada já estava adaptada à bainha curta; enquanto meus ternos seguirão com o caimento perfeito a lambiscar o peito de meu pé.

  3. Dora,
    Eu nunca tive muita paciência para compra roupas mesmo gostando de um trato no visual de vez em quando. Acho que isso conta ponto a meu favor. Calça jeans e camisa pólo é combinação que não costuma falhar para a maioria de meus compromissos. Entra a moda e sai a moda, muito pouco do meu guarda-roupas muda. E pra coroar a praticidade, as barras das calças eu aprendi a fazer faz muito tempo. Bem a calhar pra quem, com pouca paciência, não escapa das lojas e dos provadores, mas não vai ter que voltar pra pegar o que a maioria deixa para ajustes.
    Abs.

  4. Oi Tony: sem dúvida no jeans a barra mais curta fica muito bacana.
    Também tem outro detalhe, brasileiro gosta mesmo é de bermudão. Já que é pra subir, sobe de vez, não é?
    Abraço

  5. Oi Sérgio: você não acredita, mas eu também não gosto do fato de ter que deixar a calça para fazer barra e buscar depois – manga de blazer, idem. Nos jeans eu dobro ou corto e resolvo – nas sociais, hã, já deixei meses no armário sem resolver o problema. Vai entender, né?!
    Abraço.

  6. Olha Dora sem querer ofender, mas como o mundo anda muito colorido a modinha ditada vai para os coloridos, nós machões das antigas continuamos com as unhas encravadas e as calças padrão mesmo.

    Até hoje desconheço mulher (que não seja colorida) que ande com tipinhos da "moda" por mais de uma "ficada". No final somos "noses" os "fora de moda" que abocanhamos!

  7. Dora,

    Vejo por aí homens usando calça/bermuda capri -não sei o nome correto- com chinelo ou tênis que até acho interessante. Menos pra mim, pois, pra minha altura não acho legal. Mas vem cá, percebi em seus outros artigos sobre roupa masculina que, parece que estão cada vez mais parecidas com roupas femininas. A maneira como estão sugeridos os cintos nas primeiras fotos, nem pensar!

    Bom, que esta sugestão acabe de vez com a barra sanfona, insistida por caras de todos os seguimentos.

    Me diz uma coisa: Os modelos masculinos não andam com rostos e jeito muito delicados? È por isso que, as roupas apresentadas por esportistas e os Antonios Banderas da vida fazem mais sucesso?

    Boa semana!

    Ps.: Gosto de roupas coloridas, na medida de meu gosto, e se alguma de minhas unhas encravar, vou a uma podóloga e continuo sendo homem como sempre fui. Quem realmente gosta de mulher, se arruma para as mesmas, não é?

  8. Olá, Beto: bem, é verdade, aquelas duas produções com cintinho ficaram bem afeminadas, sem dúvida.
    Quanto aos rostos dos modelos, realmente não vimos mais aqueles rostos másculos estilo “Deus Grego”, os de hoje são mais fininhos e muito jovens, talvez seja isso. Idade e muito regime.
    Abraço.

  9. Quando uma pessoa comum usa uma calça com barra mais curta todo mundo chama de Jeca Tatu. No interior quando uma pessoa usa calça com barra mais curta logo vem aquela piadinha: Vai no brejo caçar rã? Quando isso vai para na passarela vira Fashion e tenho certeza que muita gente vai usar e se sentir o máximo. Nos anos 70 quando usava calça jeans e para não sujar a barra com terra vermelha ou barro que ficava em dia de chuva usava a barra mais curta que o normal para não sujar a barra na minha US TOP. Nada se cria tudo se copia no mundo da moda.

  10. Dora:
    gosto de ler teus artigos e me divirto muito com os comentários, concordando ou não. O Beto toca num ponto que , acho, vale uma resenha: o “androgenismo” dos modelos masculinos ( também de alguns atores). Observe! Será que já perdemos tanto o comando para as mulheres que estamos nos transformando em tais? Ainda prefiro o rótulo de metro-sexual!
    Quanto a calça pula brejo que o Daniel falou só faltou o caimento “Saint-Tropeito” para caracterizar o nosso Jeca.
    Decididamente estou fora!!!

  11. MArcelo pelo que eu te conheço você só levantaria as barras das calças em algumas situações, estou falando das as praias da Riviera Francesa, Nice, a sexy Saint-Tropez, Cannes. Acertei? hahahaha
    Beijos

Deixe um comentário